Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/551
Title: Análise do composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira: um estudo de caso da empresa Magic Teste
Other Titles: Analysis of the market compound in a company in the field of financial security: a case study of the company Magic Test
Authors: NEVES, Amanda Dilser de Camargo
Advisor: VASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargo
Other contributor: GARBERO, Reydner Furtado
AZEVEDO, Marcelo Cândido de
type of document: Monografia
Keywords: Administração de vendas;Marketing
Issue Date: 8-Dec-2014
Publisher: 004
Citation: NEVES, Amanda Dilser de Camargo. Análise do composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira: um estudo de caso da empresa Magic Teste, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: A análise do ambiente mercadológico é de suma importância para que as organizações mantenham-se relevantes para seu público-alvo no atual panorama de mercado. Neste trabalho de graduação apresentou-se a importância do marketing e seu composto mercadológico aplicado a uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Através do desenvolvimento desta pesquisa, busca-se demonstrar que o marketing é relevante para as organizações independente do porte e que o conhecimento de seus conceitos e a aplicação no cotidiano facilita as relações de troca e maximiza a satisfação. O estudo teve como objetivo analisar o composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira através de estudo de caso aplicado à empresa Magic Teste. Utilizou-se a metodologia de pesquisa exploratória, análise de dados secundários através para confecção do referencial teórico onde apresentou-se as principais variáveis de marketing o e dados primários através da coleta de dados por meio de entrevista em profundidade com o proprietário da empresa em questão, analisou-se as variáveis do composto de marketing aplicado à organização. Observou-se que mesmo leigo no assunto, o fundador aplicou diversos conceitos de marketing durante a vida de sua empresa. Entretanto cometeu erros que poderiam ter sido evitados caso o proprietário conhecesse melhor os conceitos de marketing. Conclui-se que a situação problema levantada durante a execução deste trabalho foi resolvida através das analises feitas, sendo proposta diversas melhorias visando levar a empresa que está estabilizada no mercado ao crescimento de suas vendas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/551
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_NEVESAmandaDilserdeCamargo_CD2020.pdf816.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.