Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/551
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.contributor.authorNEVES, Amanda Dilser de Camargo
dc.contributor.otherGARBERO, Reydner Furtadopt.br
dc.contributor.otherAZEVEDO, Marcelo Cândido dept.br
dc.date.accessioned2017-07-18T13:56:39Z
dc.date.available2017-07-18T13:56:39Z
dc.date.issued2014-12-08
dc.identifier.citationNEVES, Amanda Dilser de Camargo. Análise do composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira: um estudo de caso da empresa Magic Teste, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/551
dc.description.abstractA análise do ambiente mercadológico é de suma importância para que as organizações mantenham-se relevantes para seu público-alvo no atual panorama de mercado. Neste trabalho de graduação apresentou-se a importância do marketing e seu composto mercadológico aplicado a uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Através do desenvolvimento desta pesquisa, busca-se demonstrar que o marketing é relevante para as organizações independente do porte e que o conhecimento de seus conceitos e a aplicação no cotidiano facilita as relações de troca e maximiza a satisfação. O estudo teve como objetivo analisar o composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira através de estudo de caso aplicado à empresa Magic Teste. Utilizou-se a metodologia de pesquisa exploratória, análise de dados secundários através para confecção do referencial teórico onde apresentou-se as principais variáveis de marketing o e dados primários através da coleta de dados por meio de entrevista em profundidade com o proprietário da empresa em questão, analisou-se as variáveis do composto de marketing aplicado à organização. Observou-se que mesmo leigo no assunto, o fundador aplicou diversos conceitos de marketing durante a vida de sua empresa. Entretanto cometeu erros que poderiam ter sido evitados caso o proprietário conhecesse melhor os conceitos de marketing. Conclui-se que a situação problema levantada durante a execução deste trabalho foi resolvida através das analises feitas, sendo proposta diversas melhorias visando levar a empresa que está estabilizada no mercado ao crescimento de suas vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleAnálise do composto mercadológico em uma empresa do ramo de segurança financeira: um estudo de caso da empresa Magic Testept_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the market compound in a company in the field of financial security: a case study of the company Magic Testpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_NEVESAmandaDilserdeCamargo_CD2020.pdf816.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.