Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5476
Título: O desenvolvimento do branding para uma pequena empresa de pet shop
Título(s) alternativo(s): Branding development for a small pet shop company
Autor(es): ARAÚJO, Daniela da Costa
CONCEIÇÃO, Jean Oliveira da
OLIVEIRA, Matheus Marques de
SILVA, Pedro Henrique de
GRAÇA, Samuel Wilson da
ANTENOR, Thiago Silva
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Administração;Publicidade
Data do documento: Jun-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: ARAÚJO, Daniela da Costa. CONCEIÇÃO, Jean Oliveira da. OLIVEIRA, Matheus Marques de. SILVA, Pedro Henrique de Almeida. GRAÇA, Samuel Wilson da. ANTENOR, Thiago Silva. O desenvolvimento do branding para uma pequena empresa de pet shop, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: O Branding, é uma ferramenta de gestão para formação de uma identidade de marca, envolvendo diversos fatores e ferramentas do marketing. Como é possível que o desenvolvimento do branding dentro de uma pequena empresa de pet shop pode melhorar a imagem da empresa, é a pergunta levantada no presente trabalho, levando em conta o mercado pet e o tratamento que os pequenos dentro desse mercado recebem, e os resultados de investir no processo de implantação do branding. O objetivo central do trabalho é aprimorar a imagem de pequenas empresas do ramo de pet shop, utilizando justamente do desenvolvimento e implantação do branding, abordando e explicando passo a passo sobre o branding e as ferramentas e estratégias necessárias. Foi utilizado de diferentes métodos, como o bibliográfico, para levantamento de informações sobre o tema; pesquisa de campo, para coletar dados com questionários; e pesquisa Telematizada, para busca de informações na internet, com o objetivo de apoiar a argumentação do trabalho, dando credibilidade a ela. Ao finalizar a leitura do presente trabalho, será possível ver que sim o branding pode aprimorar a imagem dento de um pequeno pet shop, e como o desenvolvimento dele pode ser feito, de forma que mesmo um pequeno pet shop possa começar o processo, começando com a utilização de redes sociais, mas sabendo de que forma se comunicar e interagir com seu público; acrescentando a utilização de técnicas de fidelização para não somente reter os clientes, mas criar memorias boas sobre a marca da empresa; e como cultivar parcerias para trazer atenção, benefícios mútuos e boa reputação para a empresa. Tudo em prol da implementação do branding e o aprimoramento da imagem do pequeno pet shop.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5476
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2021_1_e-n_danieladacosta_odesenvolvimento.pdf
  Restricted Access
2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.