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Título: A utilização do neuromarketing na captação de clientes para empresa de pequeno porte no ramo alimentício
Título(s) alternativo(s): The use of neuromarketing in customer pickup to small business in the food branch
Autor(es): CRUS, Alexandra Mendes da
FREITAS, Ketlin Alves da Silva
BARBOSA, Lucas Fernandes
SILVA, Naiara Ferreira da
NEVES, Priscila De Lima Reis
ROCHA, Rhaissa da Conceição
COIMBRA, Willians Mattoso
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Propaganda
Data do documento: Jun-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: CRUS, Alexandra Mendes da. FREITAS, Ketlin Alves DA Silva. BARBOSA, Lucas Fernandes. SILVA, Naiara Ferreira da. NEVES, Priscila De Lima Reis. ROCHA, Rhaissa DA Conceição. COIMBRA, Willians Mattoso. A utilização do neuromarketing na captação de clientes para empresa de pequeno porte no ramo alimentício, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: Buscando compreender a relação do Neuromarketing sobre o comportamento do consumidor, este trabalho tem como objetivo apresentar estudos conclusivos e significativos para guiar as empresas em busca de atrair clientes para seus restaurantes, através das pesquisas realizadas por intermédio da internet e sendo registradas através das fontes bibliográficas. Portanto, foi elaborada uma abordagem trazendo outra perspectiva sobre o tema Neuromarketing e as estratégias de marketing que são comumente adotadas. A pesquisa realizada constatou que o Neuromarketing contém ferramentas especificas que mediante a estratégia que for adotada, é possível identificar com precisão o pensamento e consequentemente os aspectos necessários e as preferências dos consumidores frente aos estímulos a que são submetidos através de propagandas e anúncios, criados com o intuito de instigar o desejo do consumidor para com o produto ou serviço disponibilizado. Esta prática vem sendo implementada e difundida cada vez mais em nosso país, trazendo mais eficácia nas estratégias que podem ser adotadas, para que a empresa venha a ser mais eficaz em sua forma de marketing, buscando cada vez trazer um retorno satisfatório e lucrativo para as empresas. Ao concluirmos esse projeto, descobrimos que se tratava de um assunto bem complexo, analisando a opinião do grupo referente a essa proposta, chegamos à conclusão de que o Neuromarketing possui uma grande capacidade de atrair clientes com incentivos psicológicos, emocionais e atrativos, que trazem à tona desejos e vontades de conhecer mais sobre uma determinada empresa ou produto. A proposta desse estudo é válida para empresas de pequeno porte no ramo alimentício. Portanto, criamos e demonstramos dicas separadas por etapas de como conseguir chegar nesse objetivo. Seguindo cada etapa proposta, a empresa terá resultados positivos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5445
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