Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5128
Título: | Desenvolvimento de aplicativo e site com foco no ensino de números racionais |
Título(s) alternativo(s): | Application and website development focused on teaching rational numbers |
Autor(es): | LIZO, Fernanda D’Assunção VIEL, Silvia Regina |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Aplicativo;Sistemas numéricos;Matemática;Números algébricos;Desenvolvimento de software |
Data do documento: | Jan-2018 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | LIZO, Fernanda D’Assunção; VIEL, Sílvia Regina. Desenvolvimento de aplicativo e site com foco no ensino de números racionais. Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão, Franca, v.1, n.1, p. 1-24, v.1, n.1, jan./jun. 2018. Disponível em: https://revistaedufatec.fatecfranca.edu.br/wp-content/uploads/2018/07/Fernanda-D%E2%80%99Assun%C3%A7%C3%A3o-Lizo.pdf. Acesso em: 25 maio 2021. |
Série/Relatório no.: | Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão;V.1, N.1 janeiro-junho/2018 |
Resumo: | Este trabalho tem como finalidade apresentar o desenvolvimento de um site, e criar
também um aplicativo para que ambos auxiliassem a aprendizagem dos números
racionais e das operações com esses números. Devido à dificuldade de alguns alunos
para entender frações, o trabalho buscou mostrar de uma forma mais dinâmica o uso
das frações e suas operações de soma, subtração, multiplicação e divisão. Tanto o
site como o aplicativo mostram exemplos dos números racionais aplicados ao
cotidiano. Com o auxílio dessas ferramentas o usuário poderá realizar desafios para
treinar o conteúdo visto, e resolver operações com frações, como um modo de conferir
se conseguiu alcançar o resultado correto. Foram utilizadas como ferramentas para o
desenvolvimento do site o JavaScript, CSS e HTML, e para a criação do aplicativo o
PhoneGap Build, que possibilita reutilizar o mesmo código do site. O trabalho integrou
a tecnologia e o ensino de Matemática, e proporcionou uma outra forma de
aprendizagem do conteúdo. This paper aims at developing a website, which is responsible for creating a mobile application to assist teachers in teaching the rational numbers. According to the difficulty of some students to understand fractions, the project looks for one of the most dynamic ways of fractions use and their operations of addition, subtraction, multiplication and division. Both the website and the application demonstrate examples of rational numbers applied to everyday life. The user can take on challenges to train the content that is seen, and solve their fraction operation, as a way to see if you can achieve the correct result. The JavaScript, CSS and HTML for the page and PhoneGap Build were used as tools to create the application. The paper has integrated the Technology and the teaching of Mathematics and has provided a different way of learning the content, in a more creative and dynamic way. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5128 |
ISSN: | 2595-5942 |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos do CPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO E SITE COM FOCO NO.pdf | 691.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.