Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5128
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | LIZO, Fernanda D’Assunção | - |
dc.contributor.author | VIEL, Silvia Regina | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-25T19:05:46Z | - |
dc.date.available | 2021-05-25T19:05:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-01 | - |
dc.identifier.citation | LIZO, Fernanda D’Assunção; VIEL, Sílvia Regina. Desenvolvimento de aplicativo e site com foco no ensino de números racionais. Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão, Franca, v.1, n.1, p. 1-24, v.1, n.1, jan./jun. 2018. Disponível em: https://revistaedufatec.fatecfranca.edu.br/wp-content/uploads/2018/07/Fernanda-D%E2%80%99Assun%C3%A7%C3%A3o-Lizo.pdf. Acesso em: 25 maio 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-5942 | - |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5128 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como finalidade apresentar o desenvolvimento de um site, e criar também um aplicativo para que ambos auxiliassem a aprendizagem dos números racionais e das operações com esses números. Devido à dificuldade de alguns alunos para entender frações, o trabalho buscou mostrar de uma forma mais dinâmica o uso das frações e suas operações de soma, subtração, multiplicação e divisão. Tanto o site como o aplicativo mostram exemplos dos números racionais aplicados ao cotidiano. Com o auxílio dessas ferramentas o usuário poderá realizar desafios para treinar o conteúdo visto, e resolver operações com frações, como um modo de conferir se conseguiu alcançar o resultado correto. Foram utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento do site o JavaScript, CSS e HTML, e para a criação do aplicativo o PhoneGap Build, que possibilita reutilizar o mesmo código do site. O trabalho integrou a tecnologia e o ensino de Matemática, e proporcionou uma outra forma de aprendizagem do conteúdo. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims at developing a website, which is responsible for creating a mobile application to assist teachers in teaching the rational numbers. According to the difficulty of some students to understand fractions, the project looks for one of the most dynamic ways of fractions use and their operations of addition, subtraction, multiplication and division. Both the website and the application demonstrate examples of rational numbers applied to everyday life. The user can take on challenges to train the content that is seen, and solve their fraction operation, as a way to see if you can achieve the correct result. The JavaScript, CSS and HTML for the page and PhoneGap Build were used as tools to create the application. The paper has integrated the Technology and the teaching of Mathematics and has provided a different way of learning the content, in a more creative and dynamic way. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 109 | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão;V.1, N.1 janeiro-junho/2018 | - |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Sistemas numéricos | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Números algébricos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de aplicativo e site com foco no ensino de números racionais | pt_BR |
dc.title.alternative | Application and website development focused on teaching rational numbers | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | - |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO E SITE COM FOCO NO.pdf | 691.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.