Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4965
Título: Desenvolvimento de um jogo de plataforma 2D: the lost sushi
Título(s) alternativo(s): Development of a 2D platform game: the lost sushi
Autor(es): CANCIAN, Isabella
CUNHA, Ricardo Moura
SILVEIRA, Vinícius de Lima
LAMEU, Vinícius Helamã
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): NEVES, João Emmanuel D'Alkmin
BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Unity 2D - editoração gráfica
Data do documento: 30-Jul-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: CANCIAN, Isabella, CUNHA, Ricardo Moura, SILVEIRA, Vinícius de Lima, LAMEU, Vinícius Helamã. Desenvolvimento de um jogo de plataforma 2D: the lost sushi, 2020. Relatório Técnico (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020.
Resumo: The Lost Sushi é um jogo de plataforma 2D para computador, com artes autorais vetorizadas, desenvolvido na Unity com auxílio das ferramentas Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Audacity e Microsoft Visual Studio. O jogo trata a história de um cachorro chamado Sushi que se perde de sua dona Julia e durante o desenrolar do trajeto, ele encontra vários desafios no ambiente em que se encontra, além de ser perseguido por alguns inimigos até para voltar à sua casa. Sushi possui mecânicas básicas, das quais consiste em se movimentar para a esquerda, andar para a direita e pular. O jogo conta com 3 níveis progressivos diferentes, onde em cada nível o cenário, os desafios das plataformas e os inimigos se alteram, modificando a dificuldade de cada mapa. Em cada fase existe uma quantidade de coletáveis, as chamadas “bolinhas do Sushi”, que ao coletar uma certa quantia o jogador poderá desbloquear um novo cosmético. O projeto apresenta 2 personagens, sendo somente Sushi o jogável e sua dona Julia secundária
The Lost Sushi is a 2D platform game for PC, with vectorized artwork, developed at Unity with the use of Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Audacity and Microsoft Visual Studio tools. It tells the story of a dog, Sushi, who gets lost from his owner, Julia, and must face a long journey in the middle of forests full of challenges and enemies to return to his home. It has basic mechanics, which it consists in walking to the left, right and jumping. The game has 3 different progressive levels, where in each level the scenery, the challenges of the platforms and the enemies change, thus modifying the difficulty of each map. At each level there are several collectibles, called "Sushi Balls", which by collecting a certain amount the player can unlock a new cosmetic. The project presents 2 characters, being Sushi, the playable character, and his owner Julia secondary. He is a restless dog who loves to play outside, during the journey, he encounters several challenges of the environment in which he finds himself encountering some enemies who start to pursue him
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4965
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comprovante - Isabella Cancian.docx
  Restricted Access
72.95 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
1S2020_Isabella Cancian_OD1703.pdf1.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.