Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
Título: | A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional |
Título(s) alternativo(s): | Digital inclusion: a teaching tool for children through an educational website |
Autor(es): | OLIVEIRA, Slaine Barbosa de |
Orientador(es): | MARTINS JÚNIOR, Alberto |
Outro(s) contribuidor(es): | LACERDA, Antonio Alfredo GOMES, José William Pinto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Inclusão digital;Informática - educação |
Data do documento: | 23-Jun-2015 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Slaine Barbosa de. A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta alguns conceitos relacionados a inclusão digital, que incluem ações educativas caracterizadas pelo uso de recursos tecnológicos da informática e internet para integrar um grupo diferenciado, que são as crianças. Propondo o desenvolvimento de um website voltado para o pensamento emergente associado a informática educativa infantil, usando as redes de computadores, todo seu conteúdo e recursos digitais. A utilização dos recursos tecnológicos para adequar a tecnologia da informação e comunicação direcionadas para a inclusão digital no cotidiano de uma criança. Deste modo, o website, apresenta um ambiente capaz de promover a interação entre as crianças e a internet, anulando as diferenças não pertinentes a este processo. O acesso ao computador e seus recursos como ferramenta para inclusão digital e o website como uma ação educacional ideal para interação e comunicação de novas formas de colaboração, interatividade, conhecimento e cidadania para a criança. A inclusão digital como forma de promover a difusão do conhecimento e qualificação do ensino, focalizando em ações educacionais voltadas para as crianças. Utilizando conceitos pedagógicos de aprendizagem e conhecimento lógico e abordando assuntos variados como informática e tecnologia e disciplinas como português, matemática e ciências, através do website educacional. Utilizando metodologia específica e priorizando uma interface amigável, dividido em módulos, torna o processo de aprendizagem fácil e divertido, acessível para crianças atualmente excluídas desta forma de informação. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20151S_OLIVEIRASlaineBarbosade_CD2157.pdf Restricted Access | 1.42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.