Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS JÚNIOR, Albertopt.br
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Slaine Barbosa de
dc.contributor.otherLACERDA, Antonio Alfredopt.br
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.date.accessioned2017-06-21T23:23:17Z
dc.date.available2017-06-21T23:23:17Z
dc.date.issued2015-06-23
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Slaine Barbosa de. A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta alguns conceitos relacionados a inclusão digital, que incluem ações educativas caracterizadas pelo uso de recursos tecnológicos da informática e internet para integrar um grupo diferenciado, que são as crianças. Propondo o desenvolvimento de um website voltado para o pensamento emergente associado a informática educativa infantil, usando as redes de computadores, todo seu conteúdo e recursos digitais. A utilização dos recursos tecnológicos para adequar a tecnologia da informação e comunicação direcionadas para a inclusão digital no cotidiano de uma criança. Deste modo, o website, apresenta um ambiente capaz de promover a interação entre as crianças e a internet, anulando as diferenças não pertinentes a este processo. O acesso ao computador e seus recursos como ferramenta para inclusão digital e o website como uma ação educacional ideal para interação e comunicação de novas formas de colaboração, interatividade, conhecimento e cidadania para a criança. A inclusão digital como forma de promover a difusão do conhecimento e qualificação do ensino, focalizando em ações educacionais voltadas para as crianças. Utilizando conceitos pedagógicos de aprendizagem e conhecimento lógico e abordando assuntos variados como informática e tecnologia e disciplinas como português, matemática e ciências, através do website educacional. Utilizando metodologia específica e priorizando uma interface amigável, dividido em módulos, torna o processo de aprendizagem fácil e divertido, acessível para crianças atualmente excluídas desta forma de informação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleA inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacionalpt_BR
dc.title.alternativeDigital inclusion: a teaching tool for children through an educational websitept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_OLIVEIRASlaineBarbosade_CD2157.pdf
  Restricted Access
1.42 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.