Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MARTINS JÚNIOR, Alberto | pt.br |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Slaine Barbosa de | |
dc.contributor.other | LACERDA, Antonio Alfredo | pt.br |
dc.contributor.other | GOMES, José William Pinto | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-06-21T23:23:17Z | |
dc.date.available | 2017-06-21T23:23:17Z | |
dc.date.issued | 2015-06-23 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Slaine Barbosa de. A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441 | |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso apresenta alguns conceitos relacionados a inclusão digital, que incluem ações educativas caracterizadas pelo uso de recursos tecnológicos da informática e internet para integrar um grupo diferenciado, que são as crianças. Propondo o desenvolvimento de um website voltado para o pensamento emergente associado a informática educativa infantil, usando as redes de computadores, todo seu conteúdo e recursos digitais. A utilização dos recursos tecnológicos para adequar a tecnologia da informação e comunicação direcionadas para a inclusão digital no cotidiano de uma criança. Deste modo, o website, apresenta um ambiente capaz de promover a interação entre as crianças e a internet, anulando as diferenças não pertinentes a este processo. O acesso ao computador e seus recursos como ferramenta para inclusão digital e o website como uma ação educacional ideal para interação e comunicação de novas formas de colaboração, interatividade, conhecimento e cidadania para a criança. A inclusão digital como forma de promover a difusão do conhecimento e qualificação do ensino, focalizando em ações educacionais voltadas para as crianças. Utilizando conceitos pedagógicos de aprendizagem e conhecimento lógico e abordando assuntos variados como informática e tecnologia e disciplinas como português, matemática e ciências, através do website educacional. Utilizando metodologia específica e priorizando uma interface amigável, dividido em módulos, torna o processo de aprendizagem fácil e divertido, acessível para crianças atualmente excluídas desta forma de informação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital inclusion: a teaching tool for children through an educational website | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20151S_OLIVEIRASlaineBarbosade_CD2157.pdf Restricted Access | 1.42 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.