Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
Title: A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional
Other Titles: Digital inclusion: a teaching tool for children through an educational website
Authors: OLIVEIRA, Slaine Barbosa de
Advisor: MARTINS JÚNIOR, Alberto
Other contributor: LACERDA, Antonio Alfredo
GOMES, José William Pinto
type of document: Monografia
Keywords: Inclusão digital;Informática - educação
Issue Date: 23-Jun-2015
Publisher: 004
Citation: OLIVEIRA, Slaine Barbosa de. A inclusão digital: uma ferramenta de ensino para criança através de um website educacional, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso apresenta alguns conceitos relacionados a inclusão digital, que incluem ações educativas caracterizadas pelo uso de recursos tecnológicos da informática e internet para integrar um grupo diferenciado, que são as crianças. Propondo o desenvolvimento de um website voltado para o pensamento emergente associado a informática educativa infantil, usando as redes de computadores, todo seu conteúdo e recursos digitais. A utilização dos recursos tecnológicos para adequar a tecnologia da informação e comunicação direcionadas para a inclusão digital no cotidiano de uma criança. Deste modo, o website, apresenta um ambiente capaz de promover a interação entre as crianças e a internet, anulando as diferenças não pertinentes a este processo. O acesso ao computador e seus recursos como ferramenta para inclusão digital e o website como uma ação educacional ideal para interação e comunicação de novas formas de colaboração, interatividade, conhecimento e cidadania para a criança. A inclusão digital como forma de promover a difusão do conhecimento e qualificação do ensino, focalizando em ações educacionais voltadas para as crianças. Utilizando conceitos pedagógicos de aprendizagem e conhecimento lógico e abordando assuntos variados como informática e tecnologia e disciplinas como português, matemática e ciências, através do website educacional. Utilizando metodologia específica e priorizando uma interface amigável, dividido em módulos, torna o processo de aprendizagem fácil e divertido, acessível para crianças atualmente excluídas desta forma de informação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/441
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_OLIVEIRASlaineBarbosade_CD2157.pdf
  Restricted Access
1.42 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.