Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434
Title: Análise de framework Challenge Based Learning
Other Titles: Challenge Based Learning Framework analysis
Authors: PIRES, Guilherme Avanci
Advisor: CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Other contributor: LACERDA, Antonio Alfredo
OLIVEIRA, Diógenes Pissinati de
type of document: Monografia
Keywords: Informática - educação
Issue Date: 9-Dec-2015
Publisher: 004
Citation: PIRES, Guilherme Avanci. Análise de framework Challenge Based Learning, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: Este trabalho tem como objetivo demonstrar o uso do framework de aprendizado e desenvolvimento de projetos, Challenge Based Learning (CBL, ou aprendizado baseado em desafios), demonstrando seus conceitos que buscam incentivar a criatividade dos envolvidos, que inovam construindo soluções sólidas a partir de problemas realmente relevantes na sociedade. Serão observados e analisados os benefícios encontrados na aquisição das Habilidades do Século XXI (21st Century Skills). Será demonstrado cada um dos benefícios, tendo em vista sua relação com a implementação do Challenge Based Learning. Será levantado o ciclo de vida do Challenge Based Learning com especificações de cada uma das etapas, com o apoio de pesquisas será analisada a importância deste framework para o sistema educacional e para a sociedade de modo geral. Serão apresentados dados reais de aplicação do modelo Challenge Based Learning em instituições de ensino, entre eles os relatos de professores e alunos. Além dos dados a respeito de instituições de ensino. Também serão exibidos exemplos da aplicação do Challenge Based Learning em produtos da área de Tecnologia da Informação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_PIRESGuilhermeAvanci_CD2521.pdf
  Restricted Access
1.55 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.