Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CAVALCANTE, Wagner Siqueira | pt.br |
dc.contributor.author | PIRES, Guilherme Avanci | |
dc.contributor.other | LACERDA, Antonio Alfredo | pt.br |
dc.contributor.other | OLIVEIRA, Diógenes Pissinati de | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-06-21T14:46:40Z | |
dc.date.available | 2017-06-21T14:46:40Z | |
dc.date.issued | 2015-12-09 | |
dc.identifier.citation | PIRES, Guilherme Avanci. Análise de framework Challenge Based Learning, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434 | |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo demonstrar o uso do framework de aprendizado e desenvolvimento de projetos, Challenge Based Learning (CBL, ou aprendizado baseado em desafios), demonstrando seus conceitos que buscam incentivar a criatividade dos envolvidos, que inovam construindo soluções sólidas a partir de problemas realmente relevantes na sociedade. Serão observados e analisados os benefícios encontrados na aquisição das Habilidades do Século XXI (21st Century Skills). Será demonstrado cada um dos benefícios, tendo em vista sua relação com a implementação do Challenge Based Learning. Será levantado o ciclo de vida do Challenge Based Learning com especificações de cada uma das etapas, com o apoio de pesquisas será analisada a importância deste framework para o sistema educacional e para a sociedade de modo geral. Serão apresentados dados reais de aplicação do modelo Challenge Based Learning em instituições de ensino, entre eles os relatos de professores e alunos. Além dos dados a respeito de instituições de ensino. Também serão exibidos exemplos da aplicação do Challenge Based Learning em produtos da área de Tecnologia da Informação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Análise de framework Challenge Based Learning | pt_BR |
dc.title.alternative | Challenge Based Learning Framework analysis | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20152S_PIRESGuilhermeAvanci_CD2521.pdf Restricted Access | 1.55 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.