Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAVALCANTE, Wagner Siqueirapt.br
dc.contributor.authorPIRES, Guilherme Avanci
dc.contributor.otherLACERDA, Antonio Alfredopt.br
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Diógenes Pissinati dept.br
dc.date.accessioned2017-06-21T14:46:40Z
dc.date.available2017-06-21T14:46:40Z
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.citationPIRES, Guilherme Avanci. Análise de framework Challenge Based Learning, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/434
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo demonstrar o uso do framework de aprendizado e desenvolvimento de projetos, Challenge Based Learning (CBL, ou aprendizado baseado em desafios), demonstrando seus conceitos que buscam incentivar a criatividade dos envolvidos, que inovam construindo soluções sólidas a partir de problemas realmente relevantes na sociedade. Serão observados e analisados os benefícios encontrados na aquisição das Habilidades do Século XXI (21st Century Skills). Será demonstrado cada um dos benefícios, tendo em vista sua relação com a implementação do Challenge Based Learning. Será levantado o ciclo de vida do Challenge Based Learning com especificações de cada uma das etapas, com o apoio de pesquisas será analisada a importância deste framework para o sistema educacional e para a sociedade de modo geral. Serão apresentados dados reais de aplicação do modelo Challenge Based Learning em instituições de ensino, entre eles os relatos de professores e alunos. Além dos dados a respeito de instituições de ensino. Também serão exibidos exemplos da aplicação do Challenge Based Learning em produtos da área de Tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAnálise de framework Challenge Based Learningpt_BR
dc.title.alternativeChallenge Based Learning Framework analysispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_PIRESGuilhermeAvanci_CD2521.pdf
  Restricted Access
1.55 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.