Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4003
Título: Livre de crueldade: mudanças de comportamento e a influência do veganismo na moda
Título(s) alternativo(s): Cruelty-free: behavioral changes and the influence of the trendy veganism
Autor(es): REIA, Domiraide Penaquioni
Orientador(es): MORETTI, Nancy de Palma
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
MONTEIRO, Edison Valentim
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Moda
Data do documento: 4-Dez-2019
Editor: 004
Referência Bibliográfica: REIA, Domiraide Penaquioni. Livre de crueldade: mudanças de comportamento e a influência do veganismo na moda, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo sobre as mudanças de comportamento do consumidor, assim como a relação de afinidade com as marcas, que se identificam por valores morais e éticos. A sustentabilidade ambiental e o veganismo influenciam a relação dos consumidores com a indústria da moda com conceitos de moda consciente, compartilhamento, ou reaproveitamento do que já temos e surge baseada tanto em uma nova economia, quanto em um estilo de vida dos humanos que preserve o ambiente natural. No decorrer do trabalho, o tema meio ambiente expõe a situação dos recursos naturais e a necessidade das organizações se adaptarem a nova economia, mais consciente, humana, sustentável, colaborativa, social e ética, alinhados com a nova cultura de transformação. A justificativa é que a proposta do veganismo e a ética ambiental biocêntrica ofereçam fundamentos para um modo de produção e consumo mais adequados à sustentabilidade ambiental e para um modo de vida humana que se torne menos destrutivo, que originou a terminologia de Ecoveganismo. Foram analisados tecidos e marcas que se intitulam veganas ou veganas sustentáveis em suas redes sociais e o estilo de vida dos veganos que se identificam com essas propostas de um consumo mais ético e sustentável ambientalmente. As pessoas movem o mundo e através da educação, transformá-lo e ampliar a responsabilidade, faz com que aumente a consciência ambiental, mercadológica, política, afetiva, espiritual de compreender os impactos de ações em diversas esferas da vida cotidiana.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4003
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20192s_REIADomiraidePenaquioni_OD0789.pdf2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.