Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39935
Título: Fundamentos do marketing digital e o setor de alimentação
Título(s) alternativo(s): Fundamentals of digital marketing and the food industry
Autor(es): COSTA, Alessandra Cristina de Figueiredo
MOURA, Elisângela da Silva
SANTOS, Geovani de Jesus
PINHEIRO, Jonas Caldas
SANTOS, Kauan Souza
Orientador(es): SILVA, Álvaro Henrique Pedroti Aganti da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Redes sociais;Marketing on-line
Data do documento: 1-Dez-2025
Editor: 194
Referência Bibliográfica: COSTA, Alessandra Cristina de Figueiredo; et al. Fundamentos do Marketing Digital e o Setor de Alimentação, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual Etec Doutora Ruth Cardoso, São Vicente, 2025.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar, especialmente restaurantes de marmitex, como as redes sociais podem ajudar pequenos negócios do setor de alimentação no Guarujá-SP, a melhorar sua divulgação, aumentar o engajamento com os clientes e crescer no mercado. O estudo que realizamos mostra como estratégias de marketing digital, criação de conteúdo e anúncios podem influenciar positivamente os resultados de um pequeno negócio. A pesquisa nossa foi baseada em autores da área de marketing e comunicação digital e apresenta exemplos práticos de como o uso das redes sociais pode trazer mais visibilidade à marca e gerar mais vendas.
This work aims to analyze, especially for takeout restaurants, how social media can help small food businesses in Guarujá-SP, improve their marketing, increase customer engagement, and grow in the market. Our study shows how digital marketing strategies, content creation, and advertising can positively influence the results of a small business. Our research was based on authors in the field of digital marketing and communication and presents practical examples of how the use of social media can bring more visibility to the brand and generate more sales.
Fundamentals of digital marketing and the food industry
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39935
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2025_2_alessandracristina_de_figueiredocosta_fundamentos_do_marketingdigital_e_o setor_de_alimentacao.pdf
  Restricted Access
325.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.