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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39808| Título: | A importância da perspectiva estratégica na área de vendas |
| Título(s) alternativo(s): | The importance of a strategic perspective in sales. |
| Autor(es): | RIBEIRO, Anaisa Araujo Vieira BITTENCOURT, Giovanna de Oliveira MELLO, Isabelly Victoria Monteiro de SOUZA, Marcos Vinícius Prado de RIBEIRO, Rafaela de Miranda SILVA, Samara Maria Vilela Coelho da |
| Orientador(es): | ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de SANTOS, Márcia Regina dos |
| Outro(s) contribuidor(es): | ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de SANTOS, Márcia Regina dos NOGUEIRA, Deise Cristina Silva de Oliveira Campos |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Administração de empresa;Vendas;Administração |
| Data do documento: | 5-Dez-2025 |
| Editor: | 026 |
| Referência Bibliográfica: | RIBEIRO, Anaisa Araujo Vieira; BITTENCOURT, Giovanna de Oliveira; MELLO, Isabelly Victoria Monteiro de; SOUZA, Marcos Vinícius Prado de; RIBEIRO, Rafaela de Miranda; SILVA, Samara Maria Vilela Coelho da. A importância da perspectiva estratégica na área de vendas. 2025. 77p. Monografia. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025. |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo compreender de forma mais aprofundada a área de
Administração, abordando a respeito de seu surgimento e história a redor do mundo
e, sucessivamente, tem-se uma breve abordagem a respeito de sua evolução e
crescimento no Brasil. Outro fator retratado é o conceito de Administração, onde
buscou-se ideias variadas de diferentes e mais importantes autores para explorar os
mais variados significados e entendimentos no que diz respeito ao que é
Administração, assim consequentemente adentrando mais complexamente em suas
principais áreas, visando trazer informações consideradas de suma importância a
respeito de cada uma das partes estudadas. Ainda mais a frente deste trabalho,
focou-se em descobrir as maiores dificuldades referentes ao setor de vendas da
empresa guaratinguetaense de beleza e estética, Studio Color me, para isso utilizou
se como as principais metodologias o estudo de caso, para melhor entendimento da
organização e seus principais pontos positivos e negativos em busca de descobrir os
maiores obstáculos da empresa, mantendo um acompanhamento da gestão e
sempre buscando informações novas e cruciais. Em seguida realizou-se o método
de pesquisa de campo, assim compreendendo como empresas semelhantes em
uma mesma área atuam e sempre visando sugestões de melhoria para o negócio
trabalhado. Os resultados apresentam alguns empecilhos originados a má gestão de
vendas, como a falta de conhecimento do vendedor a respeito do cliente, modo
ineficaz de serviço e atendimento, falta de adaptação do negócio as necessidades
do consumidor e até mesmo má localização da loja. Já para um desenvolvimento e
apresentação de propostas de solução foram utilizados os métodos AIDA, que tem
seu foco voltado para atenção e desejo do cliente e também o mix de Marketing que
se encarrega melhor da empresa, tais métodos tornaram possível o surgimento de
ideias para aprimoramento e resolução das dificuldades. This work has the aim to gain a deeper comprehension of the field of Administration, addressing its emergence and history around the world and, successively, providing a brief overview of its evolution and growth in Brazil. Another aspect discussed is the concept of Administration itself, for which a variety of ideas from different and important authors were seeked to explore the inumerous meanings and interpretations of what Administration is. Consequently, the study entering more deeply into crucial areas, seeking to present information considered of great importance regarding each of the topics analyzed. Furthermore, this research focused on identifying the major challenges faced by the sales sector of the beauty and aesthetics company Studio Color Me, located in Guaratinguetá. To achieve this, the main methodologies applied were the case study, which allowed for a better understanding of the organization, its main strengths and weaknesses, and the identification of its biggest obstacles through continuous monitoring of management and constant search for new and crucial information. Subsequently, the field research method was carried out to understand how similar companies in the same industry operate, always aiming to gather suggestions for improvement for the business under study. The results revealed several obstacles stemming from poor sales management, such as the salesperson’s lack of knowledge about the client, ineffective service and customer care, failure to adapt the business to consumer needs, and even poor store location. In a way to develop and present solution proposals, the AIDA method was applied, ocused on attract the customer attention and desire, along with the Marketing Mix, which better supports the company’s management. These methods enabled the generation of ideas aimed at improving and resolving the identified challenges. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39808 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
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