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dc.contributor.advisorALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de-
dc.contributor.advisorSANTOS, Márcia Regina dos-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Anaisa Araujo Vieira-
dc.contributor.authorBITTENCOURT, Giovanna de Oliveira-
dc.contributor.authorMELLO, Isabelly Victoria Monteiro de-
dc.contributor.authorSOUZA, Marcos Vinícius Prado de-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Rafaela de Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Samara Maria Vilela Coelho da-
dc.contributor.otherALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de-
dc.contributor.otherSANTOS, Márcia Regina dos-
dc.contributor.otherNOGUEIRA, Deise Cristina Silva de Oliveira Campos-
dc.date.accessioned2025-12-18T12:33:19Z-
dc.date.available2025-12-18T12:33:19Z-
dc.date.issued2025-12-05-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Anaisa Araujo Vieira; BITTENCOURT, Giovanna de Oliveira; MELLO, Isabelly Victoria Monteiro de; SOUZA, Marcos Vinícius Prado de; RIBEIRO, Rafaela de Miranda; SILVA, Samara Maria Vilela Coelho da. A importância da perspectiva estratégica na área de vendas. 2025. 77p. Monografia. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39808-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender de forma mais aprofundada a área de Administração, abordando a respeito de seu surgimento e história a redor do mundo e, sucessivamente, tem-se uma breve abordagem a respeito de sua evolução e crescimento no Brasil. Outro fator retratado é o conceito de Administração, onde buscou-se ideias variadas de diferentes e mais importantes autores para explorar os mais variados significados e entendimentos no que diz respeito ao que é Administração, assim consequentemente adentrando mais complexamente em suas principais áreas, visando trazer informações consideradas de suma importância a respeito de cada uma das partes estudadas. Ainda mais a frente deste trabalho, focou-se em descobrir as maiores dificuldades referentes ao setor de vendas da empresa guaratinguetaense de beleza e estética, Studio Color me, para isso utilizou se como as principais metodologias o estudo de caso, para melhor entendimento da organização e seus principais pontos positivos e negativos em busca de descobrir os maiores obstáculos da empresa, mantendo um acompanhamento da gestão e sempre buscando informações novas e cruciais. Em seguida realizou-se o método de pesquisa de campo, assim compreendendo como empresas semelhantes em uma mesma área atuam e sempre visando sugestões de melhoria para o negócio trabalhado. Os resultados apresentam alguns empecilhos originados a má gestão de vendas, como a falta de conhecimento do vendedor a respeito do cliente, modo ineficaz de serviço e atendimento, falta de adaptação do negócio as necessidades do consumidor e até mesmo má localização da loja. Já para um desenvolvimento e apresentação de propostas de solução foram utilizados os métodos AIDA, que tem seu foco voltado para atenção e desejo do cliente e também o mix de Marketing que se encarrega melhor da empresa, tais métodos tornaram possível o surgimento de ideias para aprimoramento e resolução das dificuldades.pt_BR
dc.description.abstractThis work has the aim to gain a deeper comprehension of the field of Administration, addressing its emergence and history around the world and, successively, providing a brief overview of its evolution and growth in Brazil. Another aspect discussed is the concept of Administration itself, for which a variety of ideas from different and important authors were seeked to explore the inumerous meanings and interpretations of what Administration is. Consequently, the study entering more deeply into crucial areas, seeking to present information considered of great importance regarding each of the topics analyzed. Furthermore, this research focused on identifying the major challenges faced by the sales sector of the beauty and aesthetics company Studio Color Me, located in Guaratinguetá. To achieve this, the main methodologies applied were the case study, which allowed for a better understanding of the organization, its main strengths and weaknesses, and the identification of its biggest obstacles through continuous monitoring of management and constant search for new and crucial information. Subsequently, the field research method was carried out to understand how similar companies in the same industry operate, always aiming to gather suggestions for improvement for the business under study. The results revealed several obstacles stemming from poor sales management, such as the salesperson’s lack of knowledge about the client, ineffective service and customer care, failure to adapt the business to consumer needs, and even poor store location. In a way to develop and present solution proposals, the AIDA method was applied, ocused on attract the customer attention and desire, along with the Marketing Mix, which better supports the company’s management. These methods enabled the generation of ideas aimed at improving and resolving the identified challenges.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectAdministração de empresapt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da perspectiva estratégica na área de vendaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of a strategic perspective in sales.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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