Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39701
Título: Adaptar, inovar e crescer: estratégias para empresas em períodos de crise
Autor(es): PINTO, Raul Carmoni
OLIVEIRA, Eduardo Nei de
SILVA, Franciele Araújo
Orientador(es): BALDUCCI, Mônica Nogueira
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Inovação;Estratégia organizacional
Data do documento: 24-Nov-2025
Editor: 237
Referência Bibliográfica: PINTO, Raul Carmoni; OLIVEIRA, Eduardo Nei de; SILVA, Franciele Araújo. Adaptar, inovar e crescer: estratégias para empresas em períodos de crise, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Santa Rosa de Viterbo, Santa Rosa de Viterbo, 2025.
Resumo: O trabalho analisa como empresas conseguem manter competitividade e sustentabilidade durante crises econômicas e sociais. A pesquisa qualitativa, baseada em bibliografia e estudos de caso, mostra que organizações que adotam transformação digital, inovação, boa gestão de recursos e comunicação eficiente são mais resilientes. Exemplos como Magazine Luiza e McDonald's Brasil demonstram que a inovação contínua e o foco no consumidor fortalecem o desempenho em períodos instáveis. Conclui- se que a flexibilidade estratégica e uma cultura de aprendizagem e inovação são fundamentais para o sucesso empresarial em cenários de mudanças constantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39701
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2025_2_raulcarmoni_adaptarinovarecrescer.pdf163.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
administracao_2025_2_raulcarmoni_adaptarinovarecrescer_TA.pdf
  Restricted Access
178.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.