Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39701
Title: Adaptar, inovar e crescer: estratégias para empresas em períodos de crise
Authors: PINTO, Raul Carmoni
OLIVEIRA, Eduardo Nei de
SILVA, Franciele Araújo
Advisor: BALDUCCI, Mônica Nogueira
type of document: Artigo Científico
Keywords: Inovação;Estratégia organizacional
Issue Date: 24-Nov-2025
Publisher: 237
Citation: PINTO, Raul Carmoni; OLIVEIRA, Eduardo Nei de; SILVA, Franciele Araújo. Adaptar, inovar e crescer: estratégias para empresas em períodos de crise, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Santa Rosa de Viterbo, Santa Rosa de Viterbo, 2025.
Abstract: O trabalho analisa como empresas conseguem manter competitividade e sustentabilidade durante crises econômicas e sociais. A pesquisa qualitativa, baseada em bibliografia e estudos de caso, mostra que organizações que adotam transformação digital, inovação, boa gestão de recursos e comunicação eficiente são mais resilientes. Exemplos como Magazine Luiza e McDonald's Brasil demonstram que a inovação contínua e o foco no consumidor fortalecem o desempenho em períodos instáveis. Conclui- se que a flexibilidade estratégica e uma cultura de aprendizagem e inovação são fundamentais para o sucesso empresarial em cenários de mudanças constantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39701
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2025_2_raulcarmoni_adaptarinovarecrescer.pdf163.06 kBAdobe PDFView/Open
administracao_2025_2_raulcarmoni_adaptarinovarecrescer_TA.pdf
  Restricted Access
178.05 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.