Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38930
Title: A influência dos gatilhos mentais no marketing: estratégias para Influenciar consumidores
Other Titles: The influence of mental triggers in marketing: strategies to influence consumers
Authors: MENEZES, Gisele Alves
SILVA, Júlio Zambelle do Nascimento
ROSA, Rafaela
ARAÚJO, Pedro Caldas de
Advisor: FAVORETO, João Francisco
type of document: Monografia
Keywords: Marketing estratégico;Marketing (ferramentas);Comportamento do consumidor
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 234
Citation: MENEZES, Giseli Alves et. al. A Influência dos gatilhos mentais no marketing: estratégias para influenciar consumidores. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, Nova Odessa, 2024.
Abstract: O Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo destacar a importância do uso de gatilhos mentais nas estratégias de marketing sensorial, buscando influenciar e cativar consumidores de forma eficaz. A pesquisa propõe-se a explorar como esses gatilhos, quando aplicados estrategicamente, podem fortalecer as conexões emocionais com o público, aumentando o impacto das ações de marketing. Serão apresentados conceitos e teorias fundamentais para o contexto atual, como o princípio da reciprocidade, que se baseia na tendência humana de retribuir gestos de gentileza ou benefícios recebidos. Essa teoria sugere que, ao proporcionar uma experiência positiva ao consumidor, é possível gerar um senso de gratidão que pode influenciar suas escolhas de compra. O estudo abordará o papel dos gatilhos mentais em conjunto com estímulos sensoriais — visuais, auditivos, olfativos, táteis e gustativos — para criar um ambiente de compra mais envolvente e persuasivo. A análise das estratégias de marketing sensorial pretende evidenciar a relevância dessas técnicas para gerar valor e lealdade à marca, especialmente em um mercado altamente competitivo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38930
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.