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dc.contributor.advisorFAVORETO, João Francisco-
dc.contributor.authorMENEZES, Gisele Alves-
dc.contributor.authorSILVA, Júlio Zambelle do Nascimento-
dc.contributor.authorROSA, Rafaela-
dc.contributor.authorARAÚJO, Pedro Caldas de-
dc.date.accessioned2025-11-27T22:51:11Z-
dc.date.available2025-11-27T22:51:11Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationMENEZES, Giseli Alves et. al. A Influência dos gatilhos mentais no marketing: estratégias para influenciar consumidores. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, Nova Odessa, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38930-
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo destacar a importância do uso de gatilhos mentais nas estratégias de marketing sensorial, buscando influenciar e cativar consumidores de forma eficaz. A pesquisa propõe-se a explorar como esses gatilhos, quando aplicados estrategicamente, podem fortalecer as conexões emocionais com o público, aumentando o impacto das ações de marketing. Serão apresentados conceitos e teorias fundamentais para o contexto atual, como o princípio da reciprocidade, que se baseia na tendência humana de retribuir gestos de gentileza ou benefícios recebidos. Essa teoria sugere que, ao proporcionar uma experiência positiva ao consumidor, é possível gerar um senso de gratidão que pode influenciar suas escolhas de compra. O estudo abordará o papel dos gatilhos mentais em conjunto com estímulos sensoriais — visuais, auditivos, olfativos, táteis e gustativos — para criar um ambiente de compra mais envolvente e persuasivo. A análise das estratégias de marketing sensorial pretende evidenciar a relevância dessas técnicas para gerar valor e lealdade à marca, especialmente em um mercado altamente competitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher234pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência dos gatilhos mentais no marketing: estratégias para Influenciar consumidorespt_BR
dc.title.alternativeThe influence of mental triggers in marketing: strategies to influence consumerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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