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Title: A utilização do jogo “Dominei” como estratégia de ensino de identidade visual de forma dinâmica e divertida
Other Titles: The use of the game 'Dominei' as a strategy for teaching visual identity in a dynamic and fun way
Authors: LÁZARO, Ana Júlia de Azevedo
ROCHA, Gabriela Santos
MOSSINI, Julia de Souza Moreira
DIAS NETO, Miguel Gonçalves
OLIVEIRA, Raissa Stefanie
SILVA, Sarayne de Souza
LOPES, Thyfanny Agnoletto Vieira
DUARTE, Vinicius Marques
Advisor: ANDRADE, Alecsandro Michael de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Jogos
Issue Date: 26-Jun-2024
Publisher: 095
Citation: LÁZARO, Ana Júlia de Azevedo et al. utilização do jogo “Dominei” como estratégia de ensino de identidade visual de forma dinâmica e divertida,2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica de Assis Pedro D'Arcádia Neto, Assis, 2024.
Abstract: O presente artigo trata-se do registro de nosso trabalho de conclusão de curso, baseado no jogo de dominó “Dominei”. O jogo “Dominei” busca apresentar as características trabalhadas pela área de marketing na construção de uma identidade visual para marcas de diversos segmentos (alimentício, entretenimento, moda etc.). O principal objetivo do jogo é estimular os jogadores em sua percepção e memória visual e afetiva, para que conectem a identidade da marca ao seu nome. Dessa forma, o jogo revela que quando bem trabalhada, a identidade visual da marca pode permanecer no imaginário do consumidor mesmo após um período considerável. O jogo foi desenvolvido cuidadosamente, escolhendo logotipos e referências de diferentes níveis de dificuldade que se conectam com suas respectivas marcas, ao longo das aulas ministradas pelo professor. Através de pesquisas na área do desenvolvimento da identidade visual para marcas, desenvolvemos um jogo que estimula o raciocínio lógico e a memória do jogador de
This article presents the record of our course completion work, based on the domino game “Dominei.” The game “Dominei” aims to showcase the characteristics worked on by the marketing field in building a visual identity for brands in various segments (food, entertainment, fashion, etc.). The main objective of the game is to stimulate players’ visual and emotional perception and memory so that they connect the brand’s identity to its name. In this way, the game demonstrates that when well-developed, a brand’s visual identity can remain in the consumer’s mind even after a considerable period. The game was carefully developed, selecting logos and references of different levels of difficulty that align with their respective brands, throughout the lessons given by the professor. Through research in the field of visual identity development for brands, we developed a game that stimulates the player’s logical reasoning and memory of
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38769
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