Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38769
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorANDRADE, Alecsandro Michael de-
dc.contributor.authorLÁZARO, Ana Júlia de Azevedo-
dc.contributor.authorROCHA, Gabriela Santos-
dc.contributor.authorMOSSINI, Julia de Souza Moreira-
dc.contributor.authorDIAS NETO, Miguel Gonçalves-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Raissa Stefanie-
dc.contributor.authorSILVA, Sarayne de Souza-
dc.contributor.authorLOPES, Thyfanny Agnoletto Vieira-
dc.contributor.authorDUARTE, Vinicius Marques-
dc.date.accessioned2025-11-24T18:09:38Z-
dc.date.available2025-11-24T18:09:38Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.citationLÁZARO, Ana Júlia de Azevedo et al. utilização do jogo “Dominei” como estratégia de ensino de identidade visual de forma dinâmica e divertida,2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica de Assis Pedro D'Arcádia Neto, Assis, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38769-
dc.description.abstractO presente artigo trata-se do registro de nosso trabalho de conclusão de curso, baseado no jogo de dominó “Dominei”. O jogo “Dominei” busca apresentar as características trabalhadas pela área de marketing na construção de uma identidade visual para marcas de diversos segmentos (alimentício, entretenimento, moda etc.). O principal objetivo do jogo é estimular os jogadores em sua percepção e memória visual e afetiva, para que conectem a identidade da marca ao seu nome. Dessa forma, o jogo revela que quando bem trabalhada, a identidade visual da marca pode permanecer no imaginário do consumidor mesmo após um período considerável. O jogo foi desenvolvido cuidadosamente, escolhendo logotipos e referências de diferentes níveis de dificuldade que se conectam com suas respectivas marcas, ao longo das aulas ministradas pelo professor. Através de pesquisas na área do desenvolvimento da identidade visual para marcas, desenvolvemos um jogo que estimula o raciocínio lógico e a memória do jogador dept_BR
dc.description.abstractThis article presents the record of our course completion work, based on the domino game “Dominei.” The game “Dominei” aims to showcase the characteristics worked on by the marketing field in building a visual identity for brands in various segments (food, entertainment, fashion, etc.). The main objective of the game is to stimulate players’ visual and emotional perception and memory so that they connect the brand’s identity to its name. In this way, the game demonstrates that when well-developed, a brand’s visual identity can remain in the consumer’s mind even after a considerable period. The game was carefully developed, selecting logos and references of different levels of difficulty that align with their respective brands, throughout the lessons given by the professor. Through research in the field of visual identity development for brands, we developed a game that stimulates the player’s logical reasoning and memory ofpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher095pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA utilização do jogo “Dominei” como estratégia de ensino de identidade visual de forma dinâmica e divertidapt_BR
dc.title.alternativeThe use of the game 'Dominei' as a strategy for teaching visual identity in a dynamic and fun waypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo TCC - DOMINEI.pdf202.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.