Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38685| Título: | Jornal 144: comunicação escolar adaptada ao público jovem |
| Autor(es): | NEIVA, Ellen Lima |
| Orientador(es): | MARTINS, Haydée Simões Pinto |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Jornalismo;Comunicação;Design gráfico;Planejamento |
| Data do documento: | 29-Nov-2024 |
| Editor: | 144 |
| Referência Bibliográfica: | NEIVA, Ellen Lima. Jornal 144: Comunicação escolar adaptada ao público jovem. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Médio Técnico em Multimídia). Etec Carapicuíba, Carapicuíba - SP, 2024. |
| Resumo: | Portanto, com base na atividade desenvolvida para a presente proposta, foi possível concluir que a implementação de ferramentas digitais, entre elas o jornal escolar, modifica substancialmente a comunicação dentro do ambiente acadêmico. Por isso, é preciso considerar a importância de desenvolvimentos que utilizem a capacidade da tecnologia de realizar a integração da comunidade escolar, facilitar o acesso ao conhecimento e promover a interação entre os alunos. Neste caso, o projeto para o jornal 144 envolve a criação de uma plataforma digital com o objetivo de unir os estudantes e intensificar a contribuição deles para a realização de eventos e atividades do ambiente escolar. Assim, a proposta inclui uma estrutura que faz o uso das redes sociais Instagram e WhatsApp para disseminação de conteúdos de entretenimento, comunicação e alertas baseados nos hábitos e interesses dos alunos. O público- alvo são adolescentes entre 15 e 18 anos. O Jornal 144 é uma solução rica em seus elementos, uma vez que fornece uma linguagem de fácil interação aos estudantes. Ele permite acesso rápido a notícias importantes, bem como oportunidades para acompanhar os eventos escolares e contribuir para o desenvolvimento de um ambiente tranquilo. Além disso, a solução tem um valor estratégico ao apoiar o trabalho do grêmio estudantil, resolvendo questões comuns, incluindo a falta de mobilização, desunião dos estudantes em relação à comunidade e um longo tempo necessário para promover ideias. Considerou-se a opção com base no feedback coletado e na pesquisa de campo. Como resultado, pode- se mencionar tópicos populares, incluindo relatórios sobre eventos escolares e ideias de estudo. Portanto, a solução também é necessária para satisfazer as necessidades modernas no desenvolvimento de comunicação escolar qualitativa que envolve o uso de recursos de ilustração digital eficazes e de baixo custo |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38685 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RT_Jornal144.pdf | 1.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.