Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38685
Título: Jornal 144: comunicação escolar adaptada ao público jovem
Autor(es): NEIVA, Ellen Lima
Orientador(es): MARTINS, Haydée Simões Pinto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jornalismo;Comunicação;Design gráfico;Planejamento
Data do documento: 29-Nov-2024
Editor: 144
Referência Bibliográfica: NEIVA, Ellen Lima. Jornal 144: Comunicação escolar adaptada ao público jovem. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Médio Técnico em Multimídia). Etec Carapicuíba, Carapicuíba - SP, 2024.
Resumo: Portanto, com base na atividade desenvolvida para a presente proposta, foi possível concluir que a implementação de ferramentas digitais, entre elas o jornal escolar, modifica substancialmente a comunicação dentro do ambiente acadêmico. Por isso, é preciso considerar a importância de desenvolvimentos que utilizem a capacidade da tecnologia de realizar a integração da comunidade escolar, facilitar o acesso ao conhecimento e promover a interação entre os alunos. Neste caso, o projeto para o jornal 144 envolve a criação de uma plataforma digital com o objetivo de unir os estudantes e intensificar a contribuição deles para a realização de eventos e atividades do ambiente escolar. Assim, a proposta inclui uma estrutura que faz o uso das redes sociais Instagram e WhatsApp para disseminação de conteúdos de entretenimento, comunicação e alertas baseados nos hábitos e interesses dos alunos. O público- alvo são adolescentes entre 15 e 18 anos. O Jornal 144 é uma solução rica em seus elementos, uma vez que fornece uma linguagem de fácil interação aos estudantes. Ele permite acesso rápido a notícias importantes, bem como oportunidades para acompanhar os eventos escolares e contribuir para o desenvolvimento de um ambiente tranquilo. Além disso, a solução tem um valor estratégico ao apoiar o trabalho do grêmio estudantil, resolvendo questões comuns, incluindo a falta de mobilização, desunião dos estudantes em relação à comunidade e um longo tempo necessário para promover ideias. Considerou-se a opção com base no feedback coletado e na pesquisa de campo. Como resultado, pode- se mencionar tópicos populares, incluindo relatórios sobre eventos escolares e ideias de estudo. Portanto, a solução também é necessária para satisfazer as necessidades modernas no desenvolvimento de comunicação escolar qualitativa que envolve o uso de recursos de ilustração digital eficazes e de baixo custo
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38685
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RT_Jornal144.pdf1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.