Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38384| Title: | Inteligência artificial generativa: uma análise do uso em ambientes educacionais |
| Other Titles: | Generative artificial intelligence: an analysis of its use in educational settings |
| Authors: | AGUIAR, Leidiane Cunha de OLIVEIRA, Yasmin Gabrielle Souza de |
| Advisor: | CAVICHIOLLI, Adriane |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Inteligência artificial;Tecnologia da informação |
| Issue Date: | 5-Feb-2024 |
| Publisher: | 157 |
| Citation: | AGUIAR, Leidiane Cunha de; OLIVEIRA, Yasmin Gabrielle Souza de. Inteligência artificial generativa: uma análise do uso em ambientes educacionais. Orientador: Adriane Cavichiolli. 2023. 13 f. Artigo de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023. |
| Abstract: | A Inteligência Artificial (IA) vem se destacando na sociedade, sendo objeto de discussão em variados setores, com o potencial de influenciar a forma de viver, pensar e trabalhar, e permeando esferas pessoais, acadêmicas e profissionais. Este artigo propõe discutir os avanços recentes e projeções futuras da IA, analisando sua importância e aplicações no campo da educação, particularmente com o uso da ferramenta ChatGPT. Inicia-se com um panorama da trajetória da IA, seguindo com sua evolução ao longo dos últimos anos. Por meio de uma revisão bibliográfica que examina os benefícios centrais e os impactos da IA no setor educacional. Como resultado, busca identificar as práticas mais promissoras de aplicação da IA e suas possíveis implicações para o futuro. O objetivo deste artigo é realizar um estudo sobre a utilização destas ferramentas, além das vantagens e desafios que ela vem trazendo para a área educacional. Artificial Intelligence (AI) has been gaining prominence in society, becoming a subject of discussion across various sectors, with the potential to influence the way we live, think, and work, permeating personal, academic, and professional spheres. This article aims to discuss the recent advancements and future projections of AI, analyzing its significance and applications in the field of education, particularly with the use of the ChatGPT tool. It begins with an overview of the AI's trajectory, followed by its evolution over the past years. Through a literature review examining the central benefits and impacts of AI in the education sector, the article seeks to identify the most promising practices of AI application and their potential implications for the future. The objective of this article is to conduct a study on the utilization of these tools, along with the advantages and challenges they bring to the educational domain. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38384 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ads_2023_02_leidianecaguiar_inteligenciaartificialgenerativa.pdf Restricted Access | 162.11 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.