Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38384
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAVICHIOLLI, Adriane-
dc.contributor.authorAGUIAR, Leidiane Cunha de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Yasmin Gabrielle Souza de-
dc.date.accessioned2025-11-12T13:46:21Z-
dc.date.available2025-11-12T13:46:21Z-
dc.date.issued2024-02-05-
dc.identifier.citationAGUIAR, Leidiane Cunha de; OLIVEIRA, Yasmin Gabrielle Souza de. Inteligência artificial generativa: uma análise do uso em ambientes educacionais. Orientador: Adriane Cavichiolli. 2023. 13 f. Artigo de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38384-
dc.description.abstractA Inteligência Artificial (IA) vem se destacando na sociedade, sendo objeto de discussão em variados setores, com o potencial de influenciar a forma de viver, pensar e trabalhar, e permeando esferas pessoais, acadêmicas e profissionais. Este artigo propõe discutir os avanços recentes e projeções futuras da IA, analisando sua importância e aplicações no campo da educação, particularmente com o uso da ferramenta ChatGPT. Inicia-se com um panorama da trajetória da IA, seguindo com sua evolução ao longo dos últimos anos. Por meio de uma revisão bibliográfica que examina os benefícios centrais e os impactos da IA no setor educacional. Como resultado, busca identificar as práticas mais promissoras de aplicação da IA e suas possíveis implicações para o futuro. O objetivo deste artigo é realizar um estudo sobre a utilização destas ferramentas, além das vantagens e desafios que ela vem trazendo para a área educacional.pt_BR
dc.description.abstractArtificial Intelligence (AI) has been gaining prominence in society, becoming a subject of discussion across various sectors, with the potential to influence the way we live, think, and work, permeating personal, academic, and professional spheres. This article aims to discuss the recent advancements and future projections of AI, analyzing its significance and applications in the field of education, particularly with the use of the ChatGPT tool. It begins with an overview of the AI's trajectory, followed by its evolution over the past years. Through a literature review examining the central benefits and impacts of AI in the education sector, the article seeks to identify the most promising practices of AI application and their potential implications for the future. The objective of this article is to conduct a study on the utilization of these tools, along with the advantages and challenges they bring to the educational domain.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleInteligência artificial generativa: uma análise do uso em ambientes educacionaispt_BR
dc.title.alternativeGenerative artificial intelligence: an analysis of its use in educational settingspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2023_02_leidianecaguiar_inteligenciaartificialgenerativa.pdf
  Restricted Access
162.11 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.