Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38116
Title: Plano de negócios aplicativo de serviços mecânicos Mechelp
Other Titles: Mechelp Mechanical Services App Business Plan
Authors: SILVA, Lorenlay Beatriz de Oliveira Estevam da
FREITAS, Thiago Martins de
Advisor: CORREA, Valesca Alves
Other contributor: ROSA, Jorge Luiz
KENVYN, Claudete Oliveira
type of document: Plano de Negócios
Keywords: aplicativos móveis;Mecânica automotiva;Empresas de prestação de serviços;Prestação de serviço;Desenvolvimento de software;Desenvolvimento de produtos (serviços)
Issue Date: 3-Jul-2025
Publisher: 133
Citation: SILVA, Lorenlay Beatriz de Oliveira Estevam da; FREITAS, Thiago Martins de. Plano de negócios aplicativo de serviços mecânicos Mechelp. 2025. Trabalho de graduação: Plano de negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba. Pindamonhangaba, 2025.
Abstract: Com o avanço da Internet, a comunicação foi transformada, conectando milhões de pessoas ao redor do mundo. Nesse cenário, a web potencializou e acelerou o compartilhamento de informações, tornando processos mais ágeis e acessíveis e atividades antes presenciais, como compras, serviços e transações bancárias, passaram a ser realizadas remotamente, proporcionando mais comodidade e eficiência Este trabalho tem como objetivo apresentar um plano de negócios no setor de serviços automotivos, por meio da empresa Mechelp, que oferecerá assistência mecânica móvel por aplicativo, conectando proprietários de veículos a mecânicos especializados. Como resultado, a empresa atenderá a região de Vale do Paraíba, com um modelo de negócios focado em atendimentos emergenciais e agendamentos, utilizando uma unidade móvel equipada para serviços mecânicos.
With the advancement of the Internet, communication has been transformed, connecting millions of people around the world. In this scenario, the web has enhanced and accelerated the sharing of information, making processes more agile and accessible, and activities that were previously face-to-face, such as shopping, services, and banking transactions, have become remote, providing greater convenience and efficiency. This work aims to present a business plan in the automotive services sector, through the company Mechelp, which will offer mobile mechanical assistance via an app, connecting vehicle owners to specialized mechanics. As a result, the company will serve the Vale do Paraíba region, with a business model focused on emergency services and appointments, using a mobile unit equipped for mechanical services.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38116
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.