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Título: Análise da ferramenta Servicenow junto ao time de mainframe – IMS DBA da empresa IBM Brasil
Título(s) alternativo(s): Analysis of Servicenow tool with mainframe team - IMS DBA from IBM Brazil
Autor(es): SILIGHINI, Vitor Augusto
PACHECO, Patrícia Barbosa
Orientador(es): GASETA, Edson Roberto
Outro(s) contribuidor(es): GODOY, Henri Alves de
VICENTINI, Eduardo Antonio
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Segurança em sistemas de informação;Sistemas de informação - governança
Data do documento: 12-Jun-2019
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILIGHINI, Vitor Augusto, PACHECO, Patricia Barbosa. Análise da ferramenta Servicenow junto ao time de mainframe – IMS DBA da empresa IBM Brasil , 2019. Relatório Técnico (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Resumo: "IT Service Management ou o ITSM, é nada mais do que Gerenciamento de Serviços de TI, sendo assim sua sigla em português GSTI. Basicamente é a estrutura utilizada para melhoria de serviços que trata de gerenciar os sistemas de informação que entregam valor a seus clientes. Sendo o objetivo do GSTI tornar todo o processo mais gerenciável e prover a qualidade e controle dos serviços. Os serviços de TI devem atender às necessidades de seus clientes, sendo eles internos ou externos, em seus negócios e organizações que podem ser de diversos tipos, tendo necessidades e restrições bem diferentes uma da outra devido a sua área de atuação Dessa forma, considera-se uso de uma ferramenta de Gerenciamento de Serviços de TI junto ao setor de Mainframe – IMS DBA na empresa IBM Brasil. Considerando que, o serviço prestado pelo time mencionado necessita de uma ferramenta para gerenciar seus incidentes, mudanças, problemas e solicitações junto aos bancos de dados os quais o sistema IMS – Integrated Management System - gerencia, com esse projeto então, será possível demonstrar como a ferramenta ServiceNow permite uma melhor concentração dos serviços de TI prestados, de uma maneira mais organizada, rápida e com as informações necessárias para possíveis auditorias no futuro."
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3785
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