Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3785
Title: Análise da ferramenta Servicenow junto ao time de mainframe – IMS DBA da empresa IBM Brasil
Other Titles: Analysis of Servicenow tool with mainframe team - IMS DBA from IBM Brazil
Authors: SILIGHINI, Vitor Augusto
PACHECO, Patrícia Barbosa
Advisor: GASETA, Edson Roberto
Other contributor: GODOY, Henri Alves de
VICENTINI, Eduardo Antonio
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Segurança em sistemas de informação;Sistemas de informação - governança
Issue Date: 12-Jun-2019
Publisher: 004
Citation: SILIGHINI, Vitor Augusto, PACHECO, Patricia Barbosa. Análise da ferramenta Servicenow junto ao time de mainframe – IMS DBA da empresa IBM Brasil , 2019. Relatório Técnico (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Abstract: "IT Service Management ou o ITSM, é nada mais do que Gerenciamento de Serviços de TI, sendo assim sua sigla em português GSTI. Basicamente é a estrutura utilizada para melhoria de serviços que trata de gerenciar os sistemas de informação que entregam valor a seus clientes. Sendo o objetivo do GSTI tornar todo o processo mais gerenciável e prover a qualidade e controle dos serviços. Os serviços de TI devem atender às necessidades de seus clientes, sendo eles internos ou externos, em seus negócios e organizações que podem ser de diversos tipos, tendo necessidades e restrições bem diferentes uma da outra devido a sua área de atuação Dessa forma, considera-se uso de uma ferramenta de Gerenciamento de Serviços de TI junto ao setor de Mainframe – IMS DBA na empresa IBM Brasil. Considerando que, o serviço prestado pelo time mencionado necessita de uma ferramenta para gerenciar seus incidentes, mudanças, problemas e solicitações junto aos bancos de dados os quais o sistema IMS – Integrated Management System - gerencia, com esse projeto então, será possível demonstrar como a ferramenta ServiceNow permite uma melhor concentração dos serviços de TI prestados, de uma maneira mais organizada, rápida e com as informações necessárias para possíveis auditorias no futuro."
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3785
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20191S_PACHECOPatríciaBarbosaPacheco_OD0670.pdf951.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.