Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597| Title: | Plano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes. |
| Authors: | LIMA, Francisco Paulo Ferreira de FERNANDES, Francislaine Cardoso MOREIRA, Vivian Costa |
| Advisor: | SILVA, Glauco Roberto Pereira |
| Other contributor: | DIAS, Marco Antonio GUTIERREZ, Silas |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Gestão de documentos;Documentos eletrônicos;Escolas;Instituições de ensino |
| Issue Date: | 16-Jun-2025 |
| Publisher: | 137 |
| Citation: | LIMA, Francisco Paulo Ferreira de; FERNANDES, Francislaine Cardoso; MOREIRA, Vivian Costa. Plano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superio de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Zona Sul: São Paulo, 2025. |
| Abstract: | O presente trabalho têm como objetivo desenvolver um plano de negócio para a empresa Fagere, voltada a gestão de documentos acadêmicos em instituição de ensino. A metodologia adotada foi qualitativa, aplicada e descritiva, com foco em compreender a realidade dos discentes e propor uma solução prática para a digitalização e acessibilidade de seus documentos. O estudo utilizou-se de entrevistas exploratórias com questionários online com alunos, ex-alunos e responsáveis, além de análise indireta de plataformas digitais já existentes no mercado. A análise dos dados foi realizada por meio de conteúdo qualitativo, permitindo a identificação de padrões e necessidades especificas dos usuários. This study aims to develop a business plan for Fagere, a company specializing in academic document management at educational institutions. The methodology adopted was qualitative, applied, and descriptive, focusing on understanding the students' realities and proposing a practical solution for the digitization and accessibility of their documents. The study used exploratory interviews with online questionnaires and questionnaires from students, alumni, and guardians, as well as an indirect analysis of existing digital platforms. Data analysis was conducted using qualitative content, allowing for the identification of specific user patterns and needs. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Plano de Negocio - Fagere Gerenciamento de Documentos acadêmicos para os discentes..pdf Restricted Access | f137 | 4.36 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.