Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597
Título: Plano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes.
Autor(es): LIMA, Francisco Paulo Ferreira de
FERNANDES, Francislaine Cardoso
MOREIRA, Vivian Costa
Orientador(es): SILVA, Glauco Roberto Pereira
Outro(s) contribuidor(es): DIAS, Marco Antonio
GUTIERREZ, Silas
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Gestão de documentos;Documentos eletrônicos;Escolas;Instituições de ensino
Data do documento: 16-Jun-2025
Editor: 137
Referência Bibliográfica: LIMA, Francisco Paulo Ferreira de; FERNANDES, Francislaine Cardoso; MOREIRA, Vivian Costa. Plano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superio de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Zona Sul: São Paulo, 2025.
Resumo: O presente trabalho têm como objetivo desenvolver um plano de negócio para a empresa Fagere, voltada a gestão de documentos acadêmicos em instituição de ensino. A metodologia adotada foi qualitativa, aplicada e descritiva, com foco em compreender a realidade dos discentes e propor uma solução prática para a digitalização e acessibilidade de seus documentos. O estudo utilizou-se de entrevistas exploratórias com questionários online com alunos, ex-alunos e responsáveis, além de análise indireta de plataformas digitais já existentes no mercado. A análise dos dados foi realizada por meio de conteúdo qualitativo, permitindo a identificação de padrões e necessidades especificas dos usuários.
This study aims to develop a business plan for Fagere, a company specializing in academic document management at educational institutions. The methodology adopted was qualitative, applied, and descriptive, focusing on understanding the students' realities and proposing a practical solution for the digitization and accessibility of their documents. The study used exploratory interviews with online questionnaires and questionnaires from students, alumni, and guardians, as well as an indirect analysis of existing digital platforms. Data analysis was conducted using qualitative content, allowing for the identification of specific user patterns and needs.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de Negocio - Fagere Gerenciamento de Documentos acadêmicos para os discentes..pdf
  Restricted Access
f1374.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.