Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Glauco Roberto Pereira-
dc.contributor.authorLIMA, Francisco Paulo Ferreira de-
dc.contributor.authorFERNANDES, Francislaine Cardoso-
dc.contributor.authorMOREIRA, Vivian Costa-
dc.contributor.otherDIAS, Marco Antonio-
dc.contributor.otherGUTIERREZ, Silas-
dc.date.accessioned2025-10-30T13:34:29Z-
dc.date.available2025-10-30T13:34:29Z-
dc.date.issued2025-06-16-
dc.identifier.citationLIMA, Francisco Paulo Ferreira de; FERNANDES, Francislaine Cardoso; MOREIRA, Vivian Costa. Plano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superio de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Zona Sul: São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37597-
dc.description.abstractO presente trabalho têm como objetivo desenvolver um plano de negócio para a empresa Fagere, voltada a gestão de documentos acadêmicos em instituição de ensino. A metodologia adotada foi qualitativa, aplicada e descritiva, com foco em compreender a realidade dos discentes e propor uma solução prática para a digitalização e acessibilidade de seus documentos. O estudo utilizou-se de entrevistas exploratórias com questionários online com alunos, ex-alunos e responsáveis, além de análise indireta de plataformas digitais já existentes no mercado. A análise dos dados foi realizada por meio de conteúdo qualitativo, permitindo a identificação de padrões e necessidades especificas dos usuários.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to develop a business plan for Fagere, a company specializing in academic document management at educational institutions. The methodology adopted was qualitative, applied, and descriptive, focusing on understanding the students' realities and proposing a practical solution for the digitization and accessibility of their documents. The study used exploratory interviews with online questionnaires and questionnaires from students, alumni, and guardians, as well as an indirect analysis of existing digital platforms. Data analysis was conducted using qualitative content, allowing for the identification of specific user patterns and needs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher137pt_BR
dc.subjectGestão de documentospt_BR
dc.subjectDocumentos eletrônicospt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectInstituições de ensinopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de Negócio: Fagere – gerenciamento de documentos acadêmicos para os discentes.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de Negocio - Fagere Gerenciamento de Documentos acadêmicos para os discentes..pdf
  Restricted Access
f1374.36 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.