Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37443
Título: Implementação de sistemas de realidade aumentada em dispositivos móveis
Título(s) alternativo(s): Implementation of augmented reality systems on mobile devices
Autor(es): REZENDE, Túlio Marcos Navarro de
Orientador(es): TRAINA, Antônio Fernando
Outro(s) contribuidor(es): TRAINA, Antônio Fernando
HATTORI, Jorge Luis Takahashi
LUCAS, Carlos Alberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Realidade aumentada;Computação gráfica
Data do documento: 4-Jun-2014
Editor: 109
Referência Bibliográfica: REZENDE, Túlio Marcos Navarro de. Implementação de sistemas de realidade aumentada em dispositivos móveis, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2014
Resumo: A aplicação de Realidade Aumentada (RA) já se tornou bastante comum em campanhas publicitárias, que utilizam desta técnica como uma forma de atrair e interagir melhor com seu cliente. Mas normalmente a criação de aplicações de RA exige um grande conhecimento técnico, levando as agências publicitárias a terem que contratar serviço de terceiros, o que gera um maior custo final para seus clientes. Desta forma, o objetivo desta pesquisa é buscar meios para que o processo de criação de aplicações em RA, voltadas a campanhas publicitárias, possam ser criadas dentro das próprias agências, possibilitando a elas oferecer um novo recurso tecnológico a seus clientes, sem gerar custos muito elevados. Identificando as principais características da realidade aumentada, conhecendo e compreendendo as principais ferramentas e práticas de desenvolvimento desta tecnologia para Android, como foco na área de publicidade. E como principais resultados foram criados guias de desenvolvimento de RA para Android, definindo melhores práticas e ferramentas para tornar simples este procedimento, bem como desenvolver um protótipo utilizando desta tecnologia.
The application of Augmented Reality (AR ) has become quite common in advertising campaigns , using this technique as a way to attract and interact better with your customer . But usually the creation of AR applications require great technical knowledge , taking advertising to have to hire third-party service agencies , which generates a higher final cost to their customers . Thus, the objective of this research is to seek ways to make the process of creating applications in RA , focused on advertising campaigns can be created within the agencies themselves . Enabling them to offer their customers a new technological feature without generating high costs. Identifying the main characteristics of augmented reality , knowing and understanding the key tools and practices for developing this technology to Android , focus in advertising . And as the main results of developing RA for Android guides were created by defining best practices and tools to make this simple procedure , as well as developing a prototype using this technology .
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37443
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TÚLIO MARCOS DE REZENDE NAVARRO.pdf
  Restricted Access
3.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.