Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37443| Título: | Implementação de sistemas de realidade aumentada em dispositivos móveis |
| Título(s) alternativo(s): | Implementation of augmented reality systems on mobile devices |
| Autor(es): | REZENDE, Túlio Marcos Navarro de |
| Orientador(es): | TRAINA, Antônio Fernando |
| Outro(s) contribuidor(es): | TRAINA, Antônio Fernando HATTORI, Jorge Luis Takahashi LUCAS, Carlos Alberto |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Realidade aumentada;Computação gráfica |
| Data do documento: | 4-Jun-2014 |
| Editor: | 109 |
| Referência Bibliográfica: | REZENDE, Túlio Marcos Navarro de. Implementação de sistemas de realidade aumentada em dispositivos móveis, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2014 |
| Resumo: | A aplicação de Realidade Aumentada (RA) já se tornou bastante comum em
campanhas publicitárias, que utilizam desta técnica como uma forma de atrair e
interagir melhor com seu cliente. Mas normalmente a criação de aplicações de RA
exige um grande conhecimento técnico, levando as agências publicitárias a terem
que contratar serviço de terceiros, o que gera um maior custo final para seus
clientes. Desta forma, o objetivo desta pesquisa é buscar meios para que o processo
de criação de aplicações em RA, voltadas a campanhas publicitárias, possam ser
criadas dentro das próprias agências, possibilitando a elas oferecer um novo recurso
tecnológico a seus clientes, sem gerar custos muito elevados. Identificando as
principais características da realidade aumentada, conhecendo e compreendendo as
principais ferramentas e práticas de desenvolvimento desta tecnologia para Android,
como foco na área de publicidade. E como principais resultados foram criados guias
de desenvolvimento de RA para Android, definindo melhores práticas e ferramentas
para tornar simples este procedimento, bem como desenvolver um protótipo
utilizando desta tecnologia. The application of Augmented Reality (AR ) has become quite common in advertising campaigns , using this technique as a way to attract and interact better with your customer . But usually the creation of AR applications require great technical knowledge , taking advertising to have to hire third-party service agencies , which generates a higher final cost to their customers . Thus, the objective of this research is to seek ways to make the process of creating applications in RA , focused on advertising campaigns can be created within the agencies themselves . Enabling them to offer their customers a new technological feature without generating high costs. Identifying the main characteristics of augmented reality , knowing and understanding the key tools and practices for developing this technology to Android , focus in advertising . And as the main results of developing RA for Android guides were created by defining best practices and tools to make this simple procedure , as well as developing a prototype using this technology . |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37443 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TÚLIO MARCOS DE REZENDE NAVARRO.pdf Restricted Access | 3.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.