Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37357
Título: Franquia: a importância da comunicação entre franquia e franqueado
Título(s) alternativo(s): Franchising: the importance of communication between franchise and franchisee
Autor(es): MACEDO, Aline Kauani Guedes
PADILHA, Beatriz
SANTOS, Juliana Ferreira dos
SILVA, Thayla de Paula
Orientador(es): NEVES, Diego Silva
Outro(s) contribuidor(es): ELPIDIO, Ricardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Franquia;Empreendedor
Data do documento: 13-Jul-2017
Editor: 191
Referência Bibliográfica: MACEDO, A. K. G; PADILHA, B; SANTOS, J. F; SILVA, T. P. Franquia: a importância da comunicação entre franquia e franqueado. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Gino Rezaghi, Cajamar, 2017.
Resumo: No presente trabalho será abordado o conceito de franquia e franqueado e a importância da comunicação entre ambos. Será também ressaltado possíveis soluções para conflitos internos gerados principalmente pela ausência da comunicação entre os envolvidos. A franquia é um dos ramos de negócios mais procurados no mercado por fornecer ao franqueado a ideia de já ter a segurança de possuir uma marca e por consequência não ter grandes preocupações neste quesito, pois oferece técnicas de estratégias de um profissional mais experiente na área para um empreendedor novo ramo para assim obter ascensão no negócio e uma melhor administração empresarial. A comunicação entre franquia e fraqueado é um aspecto que interfere no desempenho empresarial, afetando tanto a gerencia quanto nas atividades a serem desenvolvidas pelos funcionários. É necessária uma melhor comunicação para que todos os envolvidos sejam beneficiados constantemente, conseguindo, por completo, exercer suas respectivas atividades. Apresentaremos a solução para este problema para ambas as partes (franquia e franqueado), porém, principalmente com ênfase no franqueado pois a franquia já possui maiores aprendizados no ramo empresarial comparado ao franqueado que não tem uma experiência vasta como a franquia. Palavras-chave: Franquia; negócios; desempenho; estratégias; empreendedor.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37357
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.