Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37357
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNEVES, Diego Silva-
dc.contributor.authorMACEDO, Aline Kauani Guedes-
dc.contributor.authorPADILHA, Beatriz-
dc.contributor.authorSANTOS, Juliana Ferreira dos-
dc.contributor.authorSILVA, Thayla de Paula-
dc.contributor.otherELPIDIO, Ricardo-
dc.date.accessioned2025-10-24T20:27:33Z-
dc.date.available2025-10-24T20:27:33Z-
dc.date.issued2017-07-13-
dc.identifier.citationMACEDO, A. K. G; PADILHA, B; SANTOS, J. F; SILVA, T. P. Franquia: a importância da comunicação entre franquia e franqueado. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Gino Rezaghi, Cajamar, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37357-
dc.description.abstractNo presente trabalho será abordado o conceito de franquia e franqueado e a importância da comunicação entre ambos. Será também ressaltado possíveis soluções para conflitos internos gerados principalmente pela ausência da comunicação entre os envolvidos. A franquia é um dos ramos de negócios mais procurados no mercado por fornecer ao franqueado a ideia de já ter a segurança de possuir uma marca e por consequência não ter grandes preocupações neste quesito, pois oferece técnicas de estratégias de um profissional mais experiente na área para um empreendedor novo ramo para assim obter ascensão no negócio e uma melhor administração empresarial. A comunicação entre franquia e fraqueado é um aspecto que interfere no desempenho empresarial, afetando tanto a gerencia quanto nas atividades a serem desenvolvidas pelos funcionários. É necessária uma melhor comunicação para que todos os envolvidos sejam beneficiados constantemente, conseguindo, por completo, exercer suas respectivas atividades. Apresentaremos a solução para este problema para ambas as partes (franquia e franqueado), porém, principalmente com ênfase no franqueado pois a franquia já possui maiores aprendizados no ramo empresarial comparado ao franqueado que não tem uma experiência vasta como a franquia. Palavras-chave: Franquia; negócios; desempenho; estratégias; empreendedor.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFranquia: a importância da comunicação entre franquia e franqueadopt_BR
dc.title.alternativeFranchising: the importance of communication between franchise and franchiseept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.