Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37342
Title: Studoon: geração automatizada de mapas mentais para estudos com OCR e LLM
Other Titles: Studoon: Automated generation of mind maps for studies using OCR and LLM
Authors: PORFIRIO, Alan de Souza
TEIXEIRA, Kayene
Advisor: DEZANI, Adriana Alvarenga
DEZANI, Henrique
Other contributor: RODRIGUES, Luciene Cavalcanti
REINA, Marcelo Henrique Prado
type of document: Artigo Científico
Keywords: Processamento de texto;Aprendizagem;Automação
Issue Date: 7-Jul-2025
Publisher: 121
Citation: PORFIRIO, Alan de Souza; TEIXEIRA, Kayene. STUDOON: geração automatizada de mapas mentais para estudos com OCR e LLM. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2025.
Abstract: O estudo eficiente é um desafio constante para os estudantes que enfrentam dificuldades na organização e na praticidade dos seus métodos de aprendizagem. Esse problema é agravado pela falta de meios visuais de interação. Assim, um aplicativo que combina tecnologias como reconhecimento de texto (OCR) e modelo de linguagem avançado (LLM) na criação de mapas mentais, consegue transformar informações textuais em representações mais atrativas, relacionais e eficientes, tanto visualmente quanto em usabilidade, auxiliando na organização e retenção de conhecimento. Além disso, a integração de funcionalidades, como listas de tarefas e anotações oferecerá uma maneira rápida, fácil e acessível de gerenciar os estudos e centralizar o conteúdo.
Efficient studying is a constant challenge for students who face difficulties in organizing and making their learning methods practical. This issue is exacerbated by the lack of interactive and visual tools. Therefore, an application that combines technologies such as text recognition (OCR) and advanced language model (LLM) in the creation of mind maps can transform textual information into more attractive, relational and efficient representations, both visually and in terms of usability, helping with the organization and retention of knowledge. Additionally, the integration of features such as to-do lists and notes will offer a quick, easy, and accessible way to manage studies, and centralize content.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37342
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.