Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37279
Título: Academia: análise de viabilidade e estratégia
Título(s) alternativo(s): Academy: feasibility analysis and strategy
Autor(es): CARRION, Carlos Eduardo dos Santos
Orientador(es): FERNANDES, Douglas
Outro(s) contribuidor(es): OLIVA, Flávio Alberto
LIMA, Marcus Ayrton Rocha de
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Negócios - Plano;Marketing
Data do documento: 2-Jul-2025
Editor: 157
Referência Bibliográfica: CARRION, Carlos Eduardo dos Santos. Academia: Análise de Viabilidade e Estratégia. Orientador: Prof. Dr. Douglas Fernandes. 2025. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2025.
Resumo: O mercado voltado à saúde e bem-estar está em constante crescimento, impulsionado por uma maior conscientização da população sobre a importância de manter hábitos saudáveis. Este projeto tem como objetivo analisar a viabilidade da abertura de uma academia, com foco na localização estratégica e nas necessidades do público-alvo. A escolha da localidade é um fator importante para o sucesso do negócio, e, portanto, realizaremos uma pesquisa detalhada para identificar áreas com alta demanda. Utilizaremos dados demográficos, acessibilidade e análise da concorrência para determinar o melhor local. O projeto incluirá a aplicação de questionários e grupos focais para entender as preferências dos potenciais clientes, como tipos de serviços e horários. Além disso, faremos um mapeamento da concorrência para identificar oportunidades de diferenciação. O plano financeiro abordará estimativas de custo, incluindo instalação e operação, e projetar receitas potenciais nos primeiros anos.
The market focused on health and well-being is experiencing constant growth, driven by increasing public awareness of the importance of maintaining healthy habits. This project aims to analyze the feasibility of opening a gym, with a focus on strategic location and the needs of the target audience. Choosing the right location is a key factor for the success of the business; therefore, we will conduct a detailed study to identify areas with high demand. We will use demographic data, accessibility, and competition analysis to determine the best location. The project will include the use of questionnaires and focus groups to understand the preferences of potential customers, such as preferred types of services and schedules. Additionally, we will conduct a competitive mapping to identify opportunities for differentiation. The financial plan will cover cost estimates, including setup and operational expenses, and will project potential revenues for the first few years.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37279
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2025_01_carlosescarrion_academiaanálisedeviabilidadeeestrategia.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.