Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37279
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERNANDES, Douglas-
dc.contributor.authorCARRION, Carlos Eduardo dos Santos-
dc.contributor.otherOLIVA, Flávio Alberto-
dc.contributor.otherLIMA, Marcus Ayrton Rocha de-
dc.date.accessioned2025-10-24T12:18:54Z-
dc.date.available2025-10-24T12:18:54Z-
dc.date.issued2025-07-02-
dc.identifier.citationCARRION, Carlos Eduardo dos Santos. Academia: Análise de Viabilidade e Estratégia. Orientador: Prof. Dr. Douglas Fernandes. 2025. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37279-
dc.description.abstractO mercado voltado à saúde e bem-estar está em constante crescimento, impulsionado por uma maior conscientização da população sobre a importância de manter hábitos saudáveis. Este projeto tem como objetivo analisar a viabilidade da abertura de uma academia, com foco na localização estratégica e nas necessidades do público-alvo. A escolha da localidade é um fator importante para o sucesso do negócio, e, portanto, realizaremos uma pesquisa detalhada para identificar áreas com alta demanda. Utilizaremos dados demográficos, acessibilidade e análise da concorrência para determinar o melhor local. O projeto incluirá a aplicação de questionários e grupos focais para entender as preferências dos potenciais clientes, como tipos de serviços e horários. Além disso, faremos um mapeamento da concorrência para identificar oportunidades de diferenciação. O plano financeiro abordará estimativas de custo, incluindo instalação e operação, e projetar receitas potenciais nos primeiros anos.pt_BR
dc.description.abstractThe market focused on health and well-being is experiencing constant growth, driven by increasing public awareness of the importance of maintaining healthy habits. This project aims to analyze the feasibility of opening a gym, with a focus on strategic location and the needs of the target audience. Choosing the right location is a key factor for the success of the business; therefore, we will conduct a detailed study to identify areas with high demand. We will use demographic data, accessibility, and competition analysis to determine the best location. The project will include the use of questionnaires and focus groups to understand the preferences of potential customers, such as preferred types of services and schedules. Additionally, we will conduct a competitive mapping to identify opportunities for differentiation. The financial plan will cover cost estimates, including setup and operational expenses, and will project potential revenues for the first few years.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAcademia: análise de viabilidade e estratégiapt_BR
dc.title.alternativeAcademy: feasibility analysis and strategypt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2025_01_carlosescarrion_academiaanálisedeviabilidadeeestrategia.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.