Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37231
Título: Marketing verde e sustentabilidade na gestão empresarial
Autor(es): SERIDÓRIO, Caroline Ferreira
MARINHO, Heloísa Murarolli Martins
COSTA, Maria Eduarda da
COMIN, Maria Helena Correia
GARCIA, Vitoria Gomes
Orientador(es): ZANI, Taciane Maria Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sustentabilidade;Ecologia
Data do documento: 5-Dez-2024
Editor: 110
Referência Bibliográfica: SERIDÓRIO, Caroline Ferreira, MARINHO, Heloísa Murarolli Martins, COSTA, Maria Eduarda da, COMIN, Maria Helena Correia, GARCIA, Vitoria Gomes. Marketing verde e sustabilidade na gestão empresarial, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Médio) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2024.
Resumo: Esse trabalho apresenta uma análise sobre a integração do Marketing Verde e da sustentabilidade na gestão empresarial, abordando desde o contexto histórico até os benefícios e tendências futuras. O foco está na crescente importância de as empresas adotarem práticas ambientalmente responsáveis, aumentando sua visibilidade e melhora sua posição no mercado. Para isso, foram utilizados métodos de análise, como pesquisa de campo e entrevistas com empresas como a AndCo. Desse modo, os resultados mostraram que a maioria dos entrevistados reconhecem os benefícios da sustentabilidade para a reputação das empresas e a tendência dos consumidores a preferirem produtos ecológicos, melhorando a reputação das marcas, atraindo consumidores e garantindo a conformidade com regulamentações ambientais em constante evolução. Portanto, com o avanço da tecnologia e o aumento da consciência ambiental dos consumidores, o Marketing Verde tem um futuro promissor, influenciado inovações e novas demandas sociais.
This study presents an analysis of the integration of Green Marketing and sustainability in business management, covering everything from the historical context to the benefits and future trends. The focus is on the growing importance of companies adopting environmentally responsible practices, thereby increasing their visibility and improving their position in the market. For this, analysis methods were used, such as field research and interviews with companies such as AndCo. Thus, the results showed that the majority of respondents recognize the benefits of sustainability for the reputation of companies and the tendency of consumers to prefer ecological products, improving the reputation of brands, attracting consumers and ensuring compliance with constantly evolving environmental regulations. Therefore, with the advancement of technology and the increase in consumers' environmental awareness, Green Marketing has a promising future, influencing innovations and new social demands.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37231
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2024_2_caroline_ferreira_seridorio_marketing_verde_e_sustentabilidade_na_gestao_empresarial.pdf.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.