Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37231
Title: Marketing verde e sustentabilidade na gestão empresarial
Authors: SERIDÓRIO, Caroline Ferreira
MARINHO, Heloísa Murarolli Martins
COSTA, Maria Eduarda da
COMIN, Maria Helena Correia
GARCIA, Vitoria Gomes
Advisor: ZANI, Taciane Maria Silva
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Ecologia
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 110
Citation: SERIDÓRIO, Caroline Ferreira, MARINHO, Heloísa Murarolli Martins, COSTA, Maria Eduarda da, COMIN, Maria Helena Correia, GARCIA, Vitoria Gomes. Marketing verde e sustabilidade na gestão empresarial, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Médio) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2024.
Abstract: Esse trabalho apresenta uma análise sobre a integração do Marketing Verde e da sustentabilidade na gestão empresarial, abordando desde o contexto histórico até os benefícios e tendências futuras. O foco está na crescente importância de as empresas adotarem práticas ambientalmente responsáveis, aumentando sua visibilidade e melhora sua posição no mercado. Para isso, foram utilizados métodos de análise, como pesquisa de campo e entrevistas com empresas como a AndCo. Desse modo, os resultados mostraram que a maioria dos entrevistados reconhecem os benefícios da sustentabilidade para a reputação das empresas e a tendência dos consumidores a preferirem produtos ecológicos, melhorando a reputação das marcas, atraindo consumidores e garantindo a conformidade com regulamentações ambientais em constante evolução. Portanto, com o avanço da tecnologia e o aumento da consciência ambiental dos consumidores, o Marketing Verde tem um futuro promissor, influenciado inovações e novas demandas sociais.
This study presents an analysis of the integration of Green Marketing and sustainability in business management, covering everything from the historical context to the benefits and future trends. The focus is on the growing importance of companies adopting environmentally responsible practices, thereby increasing their visibility and improving their position in the market. For this, analysis methods were used, such as field research and interviews with companies such as AndCo. Thus, the results showed that the majority of respondents recognize the benefits of sustainability for the reputation of companies and the tendency of consumers to prefer ecological products, improving the reputation of brands, attracting consumers and ensuring compliance with constantly evolving environmental regulations. Therefore, with the advancement of technology and the increase in consumers' environmental awareness, Green Marketing has a promising future, influencing innovations and new social demands.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37231
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.