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Título: A estratégia dos benefícios nas organizações: uma ferramenta para motivar e reter colaboradores
Autor(es): SANTOS, Fabiana de Paula
Orientador(es): MEDEIROS, Vanessa Reis
Outro(s) contribuidor(es): CINTRA, Cassia Cristina Bordini
RIBEIRO, Cilmara Aparecida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Motivação;Benefícios do trabalhador;Sucesso profissional
Data do documento: 2024
Editor: 251
Referência Bibliográfica: SANTOS, Fabiana de Paula. A estratégia dos benefícios nas organizações: uma ferramenta para motivar e reter colaboradores, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2024.
Resumo: Incentivar e prover benefícios aos colaboradores de uma empresa é fundamental para gerar contentamento e proatividade, permitindo que o empregado cresça junto com a organização. Com base no exposto, esse estudo possui como problema de pesquisa: como o reconhecimento e as estratégias motivacionais dentro das organizações podem gerar a motivação dos colaboradores? Para que esse problema de pesquisa seja resolvido, o estudo possui como objetivo principal: estudar sobre o impacto que os benefícios ofertados à colaboradores causam no resultado do seu trabalho. O estudo abordou uma criteriosa pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, jornais, revistas e outros materiais já publicados. Foram utilizadas as seguintes bases de dados: Google Acadêmico e Scientific Electronic Library Online (SCIELO). Os critérios utilizados para a seleção do material foram: data de publicação, relevância, contexto, e se englobavam o tema proposto. Uma pesquisa quantitativa e qualitativa também foi realizada por meio da aplicação de um questionário que apresentou uma amostragem de 63 respondentes. Os dados foram compilados e apresentados de forma descritiva, relacionando os resultados ao referencial teórico. Conforme resultados da pesquisa aplicada e com os autores trazidos neste estudo, ficou evidente que a motivação é o elemento fundamental para obter sucesso no ambiente corporativo, se tornando imprescindível que as organizações adotem práticas de gestão que promovam o engajamento e o reconhecimento dos colaboradores. Mesmo sendo complexas e demandando desafios, as estratégias motivacionais precisam ser implementadas e encaradas como metas essenciais a serem alcançadas pelas empresas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37223
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