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Título: Inteligencia emocional: relacionamentos, emoções e linguagem
Título(s) alternativo(s): Emotional intelligence: relationships, emotions and language
Autor(es): SANTOS, Aline Rocha dos
SILVA, Josilene do C Cirqueira
PROENÇA, Silvana Tenente de
AUGUSTO, Simone T da Silva
SILVA, Tatiane Carneiro da
SILVA, Victória Nunes
Orientador(es): FRANÇOZO, Rosana Cristina
Outro(s) contribuidor(es): MARQUES, Ravizo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração
Data do documento: 23-Nov-2015
Editor: 191
Referência Bibliográfica: SANTOS, A. R dos et al. Inteligência Emocional, relacionamentos, emoções e linguagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Gino Rezaghi (Unidade descentralizada de Louveira), Cajamar 2015.
Resumo: A inteligência emocional pode te propor grandes benefícios na vida pessoal e profissional, mostrando que devemos saber controlar nossas emoções e se portar de forma adequada em cada situação. Ela pode ser desenvolvida com o tempo, no caso das crianças elas precisam ser estimuladas pelos pais desde bem pequenos para que saibam viver na sociedade sem muitos conflitos. Existem muitas dicas e testes para que as pessoas se encontrem com elas mesmas. Elas conseguem ter o poder de se auto avaliar e encontrar soluções para os seus problemas, fazendo com que se realizem individualmente. Se uma pessoa consegue ter o controle de suas emoções, ela consegue lidar com a emoção de outras pessoas, é o caso de um gestor de uma empresa, ele lida com diversas pessoas no dia-a-dia e tem que saber conviver com emoções variadas. As emoções são de suma importância para conseguirmos viver em sociedade, pois nos ajudam a nos comunicar melhor, a tomar decisões sensatas e sempre respeitar os limites de cada um. Um indivíduo que tem a inteligência emocional em equilíbrio tem uma grande qualidade de vida, sem stress, conflitos, problemas com comunicação, trabalhos desgastantes e problemas de realizações pessoais. No trabalho os funcionários tem um apoio do setor de RH para o desenvolvimento das emoções. Elas criam treinamentos e palestras de motivação, fazendo com que o funcionário se sinta importante na sua função, trazendo assim um bom relacionamento dentro da organização e lucros.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37040
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