Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37038| Título: | A importância da comunicação visual para a construção da identidade da marca |
| Autor(es): | MAYORGA, Chibueze Onyeyilim ANDRADE, Guilherme Gabriel QUISPE, Jhamil Marco Coro DIAS, Kaique do Prado PEREIRA, Kauã Renne Barros MENEZES, Luan Dias Pereira de |
| Orientador(es): | SOUZA, Israel Leandro |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Comunicação visual;Identidade visual |
| Data do documento: | 2024 |
| Editor: | 267 |
| Referência Bibliográfica: | MAYORGA, Chibueze Onyeyilim et al. A importância da comunicação visual para a construção da identidade da marca.2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing)- ETEC de Esportes "Curt Walter Otto Baumgart"- Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo, São Paulo, 2024. |
| Resumo: | RESUMO
O trabalho tem como tema a comunicação visual e suas ferramentas para a
aplicação em uma empresa. O objetivo deste trabalho é trazer uma nova
comunicação visual para a loja G&G sorveteria e pastelaria e trazer uma nova cara
para o estabelecimento, as ferramentas que foram utilizadas são: metodologia,
pesquisa do mercado, análise da problemática, pesquisas quantitativas e
qualitativas. Todas essas ferramentas foram utilizadas para trazer uma qualidade no
projeto. A pesquisa foi realizada na Loja física G&G sorveteria e pastelaria, e no
local foi visto alguns problemas, principalmente na comunicação visual, e foi isso
que levou o grupo a realizar este trabalho, para trazer uma renovação estética do
local em questão.
Palavras-chave: Comunicação visual. Pesquisa. Ferramentas. ABSTRACT The work is focused on visual communication and its tools for application in a company. The goal of this project is to bring a new visual communication to the G&G ice cream and pastry shop and give the establishment a fresh new look. The tools used in this project include: methodology, market research, analysis of the issues, and both quantitative and qualitative research. All these tools were employed to ensure the quality of the project. The research was conducted at the physical G&G ice cream and pastry shop, where some problems were identified, especially in visual communication. This is what led the team to undertake this project, aiming to provide an aesthetic renewal for the establishment. Keywords: Visual communication. Search. Tools. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37038 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO VISUAL PARA CONSTRUÇÃO - TA.pdf Restricted Access | Termo de Autorização | 982.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
| A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO VISUAL PARA CONSTRUÇÃO.pdf | Trabalho | 269.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.