Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011
Título: SportMeet App
Autor(es): BRITO, Albert Leme de
COSTA, Guilherme Cerqueira Lima da
MORENO, Jaquiel
RIBEIRO, Raphael Corrêa
OUE, Rogério Takashi
Orientador(es): VELOSO, Denilce de Almeida Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Esportes;Interação social
Data do documento: Nov-2024
Editor: 003
Referência Bibliográfica: BRITO, Albert Leme de; COSTA, Guilherme Cerqueira Lima da; MORENO, Jaquiel Jorge; RIBEIRO, Raphael Corrêa; OUE, Rogério Takashi. SportMeet App. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.
Resumo: No mundo atual, em que a busca pelo equilíbrio entre a vida ativa e as responsabilidades cotidianas é um desafio constante, principalmente para o público jovem universitário, que, apesar da vida ativa no ambiente acadêmico, muitas vezes negligencia a prática regular de atividades físicas. Além disso, mesmo que o universitário tenha o desejo de praticar esportes como futebol, basquete, vôlei, ping pong, natação, luta, skate, praticar paintball, kart, airsoft ou qualquer outra atividade em equipe muitas vezes, o universitário esbarra na dificuldade de encontrar parceiros com horários e interesses compatíveis. A utilização da tecnologia poderia ser um aliado nesse sentido. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do SportMeet, um aplicativo móvel destinado exclusivamente aos alunos da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba - José Crespo Gonzales (Fatec Sorocaba), com o objetivo de promover a prática de esportes e combater o sedentarismo. O aplicativo foi desenvolvido utilizando PowerApps, e visa proporcionar aos usuários uma plataforma para organizar, interagir e combinar a prática de esportes coletivos e individuais. A metodologia adotada incluiu o levantamento de requisitos por meio de pesquisa com possíveis usuários, além da pesquisa de aplicações existentes dentro do tema. Os resultados esperados incluem a facilitação do agendamento de eventos esportivos e a promoção da integração social entre os alunos. A conclusão do trabalho aponta para a importância de ferramentas como o SportMeet no incentivo à prática de atividades físicas no ambiente acadêmico, promovendo saúde e bem-estar entre os estudantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analise_de_sistemas_2024_2_albert_brito_guilherme_costa_jaquiel_moreno_raphael_correa _rogerio_oue_sportmeet_app.pdf
  Restricted Access
2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.