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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | VELOSO, Denilce de Almeida Oliveira | - |
| dc.contributor.author | BRITO, Albert Leme de | - |
| dc.contributor.author | COSTA, Guilherme Cerqueira Lima da | - |
| dc.contributor.author | MORENO, Jaquiel | - |
| dc.contributor.author | RIBEIRO, Raphael Corrêa | - |
| dc.contributor.author | OUE, Rogério Takashi | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-22T14:39:38Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-22T14:39:38Z | - |
| dc.date.issued | 2024-11 | - |
| dc.identifier.citation | BRITO, Albert Leme de; COSTA, Guilherme Cerqueira Lima da; MORENO, Jaquiel Jorge; RIBEIRO, Raphael Corrêa; OUE, Rogério Takashi. SportMeet App. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011 | - |
| dc.description.abstract | No mundo atual, em que a busca pelo equilíbrio entre a vida ativa e as responsabilidades cotidianas é um desafio constante, principalmente para o público jovem universitário, que, apesar da vida ativa no ambiente acadêmico, muitas vezes negligencia a prática regular de atividades físicas. Além disso, mesmo que o universitário tenha o desejo de praticar esportes como futebol, basquete, vôlei, ping pong, natação, luta, skate, praticar paintball, kart, airsoft ou qualquer outra atividade em equipe muitas vezes, o universitário esbarra na dificuldade de encontrar parceiros com horários e interesses compatíveis. A utilização da tecnologia poderia ser um aliado nesse sentido. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do SportMeet, um aplicativo móvel destinado exclusivamente aos alunos da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba - José Crespo Gonzales (Fatec Sorocaba), com o objetivo de promover a prática de esportes e combater o sedentarismo. O aplicativo foi desenvolvido utilizando PowerApps, e visa proporcionar aos usuários uma plataforma para organizar, interagir e combinar a prática de esportes coletivos e individuais. A metodologia adotada incluiu o levantamento de requisitos por meio de pesquisa com possíveis usuários, além da pesquisa de aplicações existentes dentro do tema. Os resultados esperados incluem a facilitação do agendamento de eventos esportivos e a promoção da integração social entre os alunos. A conclusão do trabalho aponta para a importância de ferramentas como o SportMeet no incentivo à prática de atividades físicas no ambiente acadêmico, promovendo saúde e bem-estar entre os estudantes. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 003 | pt_BR |
| dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
| dc.subject | Esportes | pt_BR |
| dc.subject | Interação social | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | SportMeet App | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso | |
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| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| analise_de_sistemas_2024_2_albert_brito_guilherme_costa_jaquiel_moreno_raphael_correa _rogerio_oue_sportmeet_app.pdf Restricted Access | 2.22 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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