Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVELOSO, Denilce de Almeida Oliveira-
dc.contributor.authorBRITO, Albert Leme de-
dc.contributor.authorCOSTA, Guilherme Cerqueira Lima da-
dc.contributor.authorMORENO, Jaquiel-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Raphael Corrêa-
dc.contributor.authorOUE, Rogério Takashi-
dc.date.accessioned2025-10-22T14:39:38Z-
dc.date.available2025-10-22T14:39:38Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationBRITO, Albert Leme de; COSTA, Guilherme Cerqueira Lima da; MORENO, Jaquiel Jorge; RIBEIRO, Raphael Corrêa; OUE, Rogério Takashi. SportMeet App. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37011-
dc.description.abstractNo mundo atual, em que a busca pelo equilíbrio entre a vida ativa e as responsabilidades cotidianas é um desafio constante, principalmente para o público jovem universitário, que, apesar da vida ativa no ambiente acadêmico, muitas vezes negligencia a prática regular de atividades físicas. Além disso, mesmo que o universitário tenha o desejo de praticar esportes como futebol, basquete, vôlei, ping pong, natação, luta, skate, praticar paintball, kart, airsoft ou qualquer outra atividade em equipe muitas vezes, o universitário esbarra na dificuldade de encontrar parceiros com horários e interesses compatíveis. A utilização da tecnologia poderia ser um aliado nesse sentido. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do SportMeet, um aplicativo móvel destinado exclusivamente aos alunos da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba - José Crespo Gonzales (Fatec Sorocaba), com o objetivo de promover a prática de esportes e combater o sedentarismo. O aplicativo foi desenvolvido utilizando PowerApps, e visa proporcionar aos usuários uma plataforma para organizar, interagir e combinar a prática de esportes coletivos e individuais. A metodologia adotada incluiu o levantamento de requisitos por meio de pesquisa com possíveis usuários, além da pesquisa de aplicações existentes dentro do tema. Os resultados esperados incluem a facilitação do agendamento de eventos esportivos e a promoção da integração social entre os alunos. A conclusão do trabalho aponta para a importância de ferramentas como o SportMeet no incentivo à prática de atividades físicas no ambiente acadêmico, promovendo saúde e bem-estar entre os estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher003pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSportMeet Apppt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.