Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369
Título: | Aplicando Diegese em jogos digitais de ação |
Título(s) alternativo(s): | Applying Diegese in digital action games |
Autor(es): | DALPOSSO, Gabriel Henrique |
Orientador(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | SOFFNER, Renato Kraide SILVA, Sílvia Aparecida José e |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Interação homem-computador |
Data do documento: | 8-Jul-2016 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | DALPOSSO, Gabriel Henrique. Aplicando Diegese em jogos digitais de ação, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 |
Resumo: | O presente texto apresenta uma revisão de literatura sobre as definições de variadas Interfaces de computadores introduzidas ao longo dos anos e exemplo de jogos que as utilizam, dando foco para a Realidade Virtual. Fala-se então de técnicas de Design, Design de Interfaces e Design de Jogos, abordando também o Design para experiências em Realidade Virtual. Então, é apresentada a Diegese (Conceito narrativo que trata da forma de se expor um acontecimento), suas origens e aplicações em filmes e jogos. A partir do fornecimento dessas informações é criada uma lista de técnicas para serem aplicadas no processo de criação dos jogos de ação em Realidade Virtual quando se utiliza a Diegese; lista que, mesmo não sendo exclusiva em jogos com essa interface, é a mais adequada. Por fim, é criado um projeto de jogo que aplica todos os itens dessa lista, criando não somente os métodos de interação e jogabilidade, mas também personagens e história. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20161S_DALPOSSOGabrielHenrique_CD2601.pdf | 3.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.