Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.author | DALPOSSO, Gabriel Henrique | |
dc.contributor.other | SOFFNER, Renato Kraide | pt.br |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-06-12T14:12:35Z | |
dc.date.available | 2017-06-12T14:12:35Z | |
dc.date.issued | 2016-07-08 | |
dc.identifier.citation | DALPOSSO, Gabriel Henrique. Aplicando Diegese em jogos digitais de ação, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/369 | |
dc.description.abstract | O presente texto apresenta uma revisão de literatura sobre as definições de variadas Interfaces de computadores introduzidas ao longo dos anos e exemplo de jogos que as utilizam, dando foco para a Realidade Virtual. Fala-se então de técnicas de Design, Design de Interfaces e Design de Jogos, abordando também o Design para experiências em Realidade Virtual. Então, é apresentada a Diegese (Conceito narrativo que trata da forma de se expor um acontecimento), suas origens e aplicações em filmes e jogos. A partir do fornecimento dessas informações é criada uma lista de técnicas para serem aplicadas no processo de criação dos jogos de ação em Realidade Virtual quando se utiliza a Diegese; lista que, mesmo não sendo exclusiva em jogos com essa interface, é a mais adequada. Por fim, é criado um projeto de jogo que aplica todos os itens dessa lista, criando não somente os métodos de interação e jogabilidade, mas também personagens e história. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Interação homem-computador | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Aplicando Diegese em jogos digitais de ação | pt_BR |
dc.title.alternative | Applying Diegese in digital action games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20161S_DALPOSSOGabrielHenrique_CD2601.pdf | 3.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.