Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36908
Título: | A importância e a influência do marketing digital no crescimento de negócios |
Autor(es): | TEIXEIRA, Fernanda da Silva GERBASI, Julia de Oliveira GALBIER, Lívia Cristina GARCIA, Lívia Vitória Barbosa BOLETA, Marcella Bertoloto |
Orientador(es): | CASAGRANDE, Paulo Roberto |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Marketing;Administração;Marketing de mídias sociais;Farmácia;Comércio |
Data do documento: | 3-Dez-2024 |
Editor: | 179 |
Referência Bibliográfica: | TEIXEIRA, Fernanda da Silva; GERBASI, Julia de Oliveira; GALBIER, Lívia Cristina; GARCIA, Lívia Vitória Barbosa; BOLETA, Marcella Bertoloto. A importância e a influência do marketing digital no crescimento de negócios. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional em Técnico em Administração) – ETEC de Vargem Grande do Sul, Vargem Grande do Sul, 2024. |
Resumo: | Este trabalho objetivou direcionar e demonstrar a importância do marketing
digital para o crescimento de negócios. Sua metodologia trata-se de uma pesquisa de
campo sobre o conhecimento dos entrevistados a respeito do assunto e para foi
utilizada a ferramenta 4P’s como apoio. A coleta de dados foi realizada por meio de
um questionário FORMS que de forma geral, por meio das perguntas objetivas e
dissertativas as pessoas puderam demonstrar seu conhecimento. A comunicação e
aceitação da empresa foi de fácil acesso, pois uma das integrantes do grupo trabalha
na empresa escolhida. Através do envio das propostas, os proprietários resolveram
utilizá-las no início de 2025 para ter um parâmetro anual. Através dos dados coletados,
sugestões e experiência adquirida na prática foi realizada a conclusão do trabalho. This work aimed to direct and demonstrate the importance of digital marketing for business growth. Its methodology is a field survey on the interviewees' knowledge on the subject and the 4P's tool was used as support. Data collection was carried out using a FORMS questionnaire that, in general, through objective and essay questions, people were able to demonstrate their knowledge. Communication and acceptance from the company was easy to access, as one of the group members works at the chosen company. By sending the proposals, the owners decided to use them at the beginning of 2025 to have an annual parameter. Through the collected data, suggestions and experience gained in practice, the work was concluded. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36908 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC A IMPORTÂNCIA E A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS.pdf | 489.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.