Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36908
Título: A importância e a influência do marketing digital no crescimento de negócios
Autor(es): TEIXEIRA, Fernanda da Silva
GERBASI, Julia de Oliveira
GALBIER, Lívia Cristina
GARCIA, Lívia Vitória Barbosa
BOLETA, Marcella Bertoloto
Orientador(es): CASAGRANDE, Paulo Roberto
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing;Administração;Marketing de mídias sociais;Farmácia;Comércio
Data do documento: 3-Dez-2024
Editor: 179
Referência Bibliográfica: TEIXEIRA, Fernanda da Silva; GERBASI, Julia de Oliveira; GALBIER, Lívia Cristina; GARCIA, Lívia Vitória Barbosa; BOLETA, Marcella Bertoloto. A importância e a influência do marketing digital no crescimento de negócios. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional em Técnico em Administração) – ETEC de Vargem Grande do Sul, Vargem Grande do Sul, 2024.
Resumo: Este trabalho objetivou direcionar e demonstrar a importância do marketing digital para o crescimento de negócios. Sua metodologia trata-se de uma pesquisa de campo sobre o conhecimento dos entrevistados a respeito do assunto e para foi utilizada a ferramenta 4P’s como apoio. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário FORMS que de forma geral, por meio das perguntas objetivas e dissertativas as pessoas puderam demonstrar seu conhecimento. A comunicação e aceitação da empresa foi de fácil acesso, pois uma das integrantes do grupo trabalha na empresa escolhida. Através do envio das propostas, os proprietários resolveram utilizá-las no início de 2025 para ter um parâmetro anual. Através dos dados coletados, sugestões e experiência adquirida na prática foi realizada a conclusão do trabalho.
This work aimed to direct and demonstrate the importance of digital marketing for business growth. Its methodology is a field survey on the interviewees' knowledge on the subject and the 4P's tool was used as support. Data collection was carried out using a FORMS questionnaire that, in general, through objective and essay questions, people were able to demonstrate their knowledge. Communication and acceptance from the company was easy to access, as one of the group members works at the chosen company. By sending the proposals, the owners decided to use them at the beginning of 2025 to have an annual parameter. Through the collected data, suggestions and experience gained in practice, the work was concluded.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36908
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC A IMPORTÂNCIA E A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS.pdf489.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.