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Título: Marketing de relacionamento: um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUI
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing: a case study on customer service in e-commerce from the site complain here
Autor(es): GALERA, Simone Andressa
Orientador(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
Outro(s) contribuidor(es): CAETANO, Luiz Carlos
SANCHES, Paula da Fonte
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Atendimento ao cliente;Comércio eletrônico
Data do documento: 10-Jun-2019
Editor: 004
Referência Bibliográfica: GALERA, Simone Andressa. Marketing de relacionamento: um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUI, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Americana, 2019
Resumo: Atualmente, com toda essa globalização, as empresas passaram a necessitar ainda mais de algo além do que ter apenas produtos bons, com isso, adotaram métodos como os treinamentos e tecnologia para que conseguissem manter seus clientes e conquistasse novos por meio da qualidade no atendimento. Um bom atendimento pode trazer altos benefícios, como por exemplo, dar mais lucros a empresa, sair da crise e o mais importante, atrair todos os tipos de perfis de clientes. Juntamente com a qualidade no atendimento, o comércio eletrônico já é uma realidade para todos, consiste em ser uma nova forma de realizar negócios, de usar a tecnologia corretamente e de construir empresas. A tecnologia sendo incluída interiormente na empresa tende a ser uma grande referência e diferencial para que a mesma consiga atingir objetivos necessários diante do mercado, com isso, o objetivo do atual trabalho é analisar a importância do Marketing de relacionamento com ênfase em um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUI, para atingir esse objetivo, foi feita uma análise de pesquisas sobre a qualidade no atendimento ao cliente em conjunto ao marketing de relacionamento ressaltando melhorias para um bom serviço, analisar perfis de clientes e como atendê-los, e comparar dados por meio do site Reclame AQUI que menciona quais empresas não físicas está no auge de reclamações em relação ao atendimento e também em outros aspectos relevantes ao cliente que irá realizar uma nova compra e precisa realizar comparações entre empresas que forneçam o produto ou serviço desejado. O presente trabalho está estruturado em 6 capítulos, todos em prol do tema trabalhado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3683
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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