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dc.contributor.advisorSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.contributor.authorGALERA, Simone Andressa-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlospt.br
dc.contributor.otherSANCHES, Paula da Fontept.br
dc.date.accessioned2019-10-30T17:50:13Z-
dc.date.available2019-10-30T17:50:13Z-
dc.date.issued2019-06-10-
dc.identifier.citationGALERA, Simone Andressa. Marketing de relacionamento: um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUI, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3683-
dc.description.abstractAtualmente, com toda essa globalização, as empresas passaram a necessitar ainda mais de algo além do que ter apenas produtos bons, com isso, adotaram métodos como os treinamentos e tecnologia para que conseguissem manter seus clientes e conquistasse novos por meio da qualidade no atendimento. Um bom atendimento pode trazer altos benefícios, como por exemplo, dar mais lucros a empresa, sair da crise e o mais importante, atrair todos os tipos de perfis de clientes. Juntamente com a qualidade no atendimento, o comércio eletrônico já é uma realidade para todos, consiste em ser uma nova forma de realizar negócios, de usar a tecnologia corretamente e de construir empresas. A tecnologia sendo incluída interiormente na empresa tende a ser uma grande referência e diferencial para que a mesma consiga atingir objetivos necessários diante do mercado, com isso, o objetivo do atual trabalho é analisar a importância do Marketing de relacionamento com ênfase em um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUI, para atingir esse objetivo, foi feita uma análise de pesquisas sobre a qualidade no atendimento ao cliente em conjunto ao marketing de relacionamento ressaltando melhorias para um bom serviço, analisar perfis de clientes e como atendê-los, e comparar dados por meio do site Reclame AQUI que menciona quais empresas não físicas está no auge de reclamações em relação ao atendimento e também em outros aspectos relevantes ao cliente que irá realizar uma nova compra e precisa realizar comparações entre empresas que forneçam o produto ou serviço desejado. O presente trabalho está estruturado em 6 capítulos, todos em prol do tema trabalhado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleMarketing de relacionamento: um estudo sobre atendimento ao cliente no e-commerce a partir do site Reclame AQUIpt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: a case study on customer service in e-commerce from the site complain herept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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