Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36681
Título: Militância de marca: análise da Campanha de Lançamento dos dispositivos Motorola Razr 40
Título(s) alternativo(s): Brand Advocacy: Analysis of the Motorola Razr 40 Launch Campaign
Autor(es): SILVA, Heloísa da
Orientador(es): LIMA, Patrícia Cristina de
Outro(s) contribuidor(es): BONETTE, Luiz Rodrigo
TAGUCHI, Renato Leandro
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing;Marcas de identificação;Marcas
Data do documento: 17-Nov-2023
Editor: 173
Referência Bibliográfica: Silva, Heloísa da. Militância de marca: análise da campanha de lançamento dos dispositivos Motorola Razr 40, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.
Resumo: O estudo em questão visa analisar como o alinhamento da militância de marca com Marketing 5.0 e como têm sido aplicados pelas marcas para atingir o público LGBTQIAPN+3, compreendendo também a influência das gerações mais jovens e a resposta das marcas a essa nova demanda por questões socioambientais. A militância de marca e o Marketing 5.0 são conceitos recentes que representam uma abordagem inovadora e necessária no marketing contemporâneo, pois incorporam valores sociais e ambientais, alinhando-se com as preocupações da sociedade, demonstrando autenticidade e responsabilidade, e estabelecendo conexões mais significativas com os consumidores. Optou-se pela metodologia qualitativa e o estudo de caso, envolvendo a análise detalhada de um único caso para compreender suas características e contextos, envolvendo uma análise sociocultural.
The study in question aims to analyze how brand activism aligns with marketing 5.0 and how it has been employed by brands to reach the lgbtqiapn+ audience, also considering the influence of younger generations and brands' responses to this new demand for socio-environmental issues. brand activism and marketing 5.0 are recent concepts that represent an innovative and necessary approach in contemporary marketing, as they incorporate social and environmental values, align with societal concerns, demonstrate authenticity and responsibility, and establish more meaningful connections with consumers. a qualitative methodology and a case study approach were chosen, involving a detailed analysis of a single case to understand its characteristics and contexts, including a socio-cultural analysis.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36681
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG MKT - Heloísa da Silva.pdf
  Restricted Access
686.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.